Flamengo sofre com desfalques e empata com o Millonarios na estreia na Libertadores

02/04/2024, 21:03
Arrascaeta do Flamengo contra o Millonarios

O Flamengo empatou com o Millonarios por 1 a 1, nesta terça (2), no estádio El Campin, em Bogotá, Colômbia. Os gols foram marcados por Pedro e Daniel Ruiz . Com o resultado, o Rubro-Negro somou um ponto no grupo E da Copa Libertadores da América. O próximo compromisso do Fla é no Maracanã, em 10 de abril, contra o Palestino (CHI).

O Flamengo entrou em campo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Vinã; Pulgar, Igor Jesus, Arrascaeta; Bruno Henrique, Pedro, Cebolinha. Foram quatro alterações em relação à escalação que Tite vinha usando em jogos do Campeonato Carioca. Saíram Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo.

1º Tempo – De La Cruz faz muita falta e Flamengo é dominado

O Flamengo sofreu muito na primeira etapa. A ausência de Nicolás De La Cruz, com virose e febre, mudou o funcionamento do time. Igor Jesus, o escolhido de Tite para substituir o uruguaio, não deu conta do recado. O Rubro-Negro ficou travado e dependendo demais das bolas conduzidas por Arrascaeta, que sozinho não conseguiu criar.

Flamengo é eleito o mais temido da Libertadores por portal da Argentina

Mesmo assim, a primeira grande chance foi do Flamengo. Aos quatro minutos, Cebolinha achou bola longa da esquerda para a direita. Bruno Henrique escorou para o meio da área e Viña emendou muito mal, por cima. Aliás, o lateral uruguaio que substituiu Ayrton Lucas foi o pior do Fla na primeira etapa. Errou quase tudo na defesa e no ataque.

Aos 12 minutos, Bruno Henrique quase abriu o placar. O Camisa 27 aproveitou bola que sobrou de desarme de Arrascaeta e bateu forte. O goleiro Montero jogou para escanteio. A partir dai, o Flamengo perdeu intensidade e viu o Millonarios controlar op jogo.

As escolhas de Tite não deram certo. O time colombiano só não abriu o placar por sorte do Flamengo. Aos 36, Castro escorou cruzamento da direita e mandou na trave de Rossi. Aos 39, o argentino Giordana bateu forte de fora da área e Rossi mandou para escanteio. O Flamengo foi para o intervalo agradecendo o 0 a 0 e com a certeza que algo precisava mudar.

2º Tempo – Allan arruma o meio e Flamengo cresce no jogo

Na volta para o segundo tempo, Tite colocou Allan no lugar do jovem Igor Jesus. O ex-jogador do Atlético-MG deu muito mais equilíbrio ao meio-campo do Flamengo. Com isso, o time parou de sofrer com os colombianos chegando toda hora na frente da área. E sem sofrer tanto, o Rubro-Negro foi à frente.

Aos 16 minutos, Arrascaeta achou bola espirrada entre Pulgar e um defensor colombiano e incvadiu a área livre. Vasquez fez carga no uruguaio e o árbitro nõ só marcou o pênalti, mas também expulsou o colombiano. Pedro bateu com firmeza e colocou o Flamengo na frente em Bogotá, aos 18. Com o gol, Pedro manteve a média de um gol por jogo na temporada 2024.

Logo depois do gol, Tite resolveu mexer no ataque do Flamengo. Pedro saiu para a entrada de Luiz Araújo. Bruno henrique assumiu a função decentro-avante, mas a ideia de Tite não funcionou. O Flamengo parou de reter a bola e voltou a ver o Millonarios rondar sua área. E foi assim que o time colombiano chegou ao empate.

Melhores momentos: Millonarios 1×1 Flamengo – Libertadores

Pulgar dominou mal na intermediária defensiva e Rivaldo roubou a bola. O veloz atacante colombiano correu para linha de fundo na direita e cruzou rasteiro. A zaga rdo Flamengo, apesar de armada na área, olhou a bola e viu Daniel Ruiz dominar mal e mesmo assim bater para o gol. Empate aos 35. Com isso, acabou a invencibilidade do goleiro Rossi, que durou 1134 minutos, recorde histórico do clube.

Depois do gol, finalmente Tite tirou Viña para a entrada de Ayrton Lucs, mas o Flamengo n~çao conseguiu fazer mais nada. Os dois times cederam ao cansaço e o Rubro-Negro se conformou com o ponto conquistado fora de casa. No final das contas, a altitude teve influência.


Partilha