Flamengo sofre com desfalques e é eliminado pelo Botafogo da Copa Rio Sub-20

20/09/2023, 14:57
Jogadores de Flamengo e Botafogo disputam bola pelo alto; Mengão foi eliminado da Copa Rio/OPG após perder clássico nos penaltis

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo enfrentou o Botafogo, na Gávea, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Rio/OPG Sub-20. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Rubro-Negro perdeu disputa de pênaltis por 4 a 1 e deixa a competição.

O Rubro-Negro abriu o placar logo aos 8 minutos com gol de cabeça de Pedro Estevam e permaneceu com vantagem até os últimos minutos. Em lance de muita desatenção do sistema defensivo, os Garotos do Ninho sofreram o empate aos 50 minutos da segunda etapa. Nos pênaltis, o Flamengo desperdiçou a segunda e a terceira cobrança e viu o Botafogo acertar todas para se classificar no torneio sub-20.

Leia mais: Filho de Cristiano Ronaldo viraliza ao aparecer com camisa do Flamengo; assista

Vale destacar que o Mengão teve muitos desfalques para o confronto e isso certamente influenciou no desempenho. Do time titular que venceu o Palmeiras da decisão do Brasileiro, apenas o goleiro Dyogo Alves começou jogando o clássico desta quarta.

Além do goleiro, estavam na final e entraram no segundo tempo contra o Botafogo os jogadores: Felipe Brian, Rayan Lucas e Werton.

Destaques do sub-20 reforçam o Flamengo contra o Goiás

Com muitos desfalques também no profissional e às vésperas do jogo de volta da Copa do Brasil, o Flamengo optou por promover os destaques do sub-20. Para o duelo desta quarta-feira (20), contra o Goiás, Jorge Sampaoli relacionou um total de 10 Garotos do Ninho.

Jovens como Matheus Cunha, Matheuzinho, Victor Hugo e Igor Jesus já fazem parte dos profissionais e costumam estar nos jogos. Além deles, o treinador terá à disposição o zagueiro Cleiton, o lateral Zé Welinton, os meio-campistas Evertton, Petterson e Lorran e o atacante Pedrinho.

Nenhum dos jogadores recém-promovidos deve começar a partida como titular. Entretanto, a equipe tem muitos desfalques em todos os setores e é provável que alguns jovens recebam oportunidade no segundo tempo.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.