Flamengo sofre ataque hacker no perfil oficial durante Recopa contra o Lanús

O que deveria ser uma noite de foco na Recopa Sul-Americana transformou-se em um pesadelo de comunicação para o Flamengo. Na noite desta quinta-feira (19), enquanto o time enfrentava o Lanús em Buenos Aires, o perfil oficial do clube no X (antigo Twitter) foi invadido por hackers.
➕ FlaBasquete supera Franca com cesta heroica no fim e retoma vice-liderança do NBB
Durante o final do primeiro tempo, a conta oficial do clube passou a exibir postagens desconexas, contendo links externos perigosos e interações diretas com perfis de terceiros. Além disso, postagens exaltando o Vasco e tratando o Cruzeiro pelo apelido "Cabuloso".
A cobertura da partida em tempo real foi interrompida aos 26 minutos da etapa inicial devido à perda de controle do perfil. A invasão ocorreu simultaneamente a lances importantes do jogo, como uma chance clara desperdiçada por Everton Cebolinha.
Após alguns minutos de atividade criminosa, o clube conseguiu publicar um aviso urgente solicitando que nenhum torcedor abra os links compartilhados nas postagens recentes.
"Estamos sofrendo ataques de hackers e, por segurança, pedimos que não cliquem em nenhum link ou mensagem recente até avisarmos que está tudo normal", diz a postagem.
Estamos sofrendo ataques de hackers e, por segurança, pedimos que não cliquem em nenhum link ou mensagem recente até avisarmos que está tudo normal.
— Flamengo (@Flamengo) February 20, 2026
O clube conseguiu excluir todo o conteúdo publicado pelo hacker. Até o momento, no entanto, o Flamengo não detalhou como a invasão ocorreu e não atualizou os torcedores sobre o fim do problema.











