Flamengo sobra e vence mais uma na Champions League das Américas

17/12/2024, 21:20
Atualizado: 17/12/2024

Na noite desta terça-feira (17), o FlaBasquete venceu com facilidade o Toros de Chiriquí, pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League das Américas (BCLA). A partida disputada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube terminou com vitória rubro-negra por 99 a 72.

Após vencer o Boca Juniors na estreia, também em casa, o Flamengo foi para cima da equipe do Panamá, buscando assumir a liderança do grupo, que possui somente os três times.

Flamengo divulga linha Treino e Viagem da temporada 2025

Primeiro Tempo

O jogo começou com a equipe visitante mais solta, enquanto o Flamengo buscava entrar em ritmo de jogo. E, depois que entrou, não saiu mais. Após a metade do primeiro período, a equipe aplicou uma grande sequência de pontos, sendo 13 no total, e se manteve impecável na defesa. 

No segundo quarto, o jogo foi mais equilibrado, mas a equipe, que já havia aberto 10 pontos de frente, se manteve no controle da partida, indo para o intervalo com 41 a 30 no placar.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, parecia que apenas uma equipe estava em quadra. O Orgulho da Nação não deu chances para o time panamenho se recuperar e foi muito certeiro no ataque, principalmente nas bolas de três.

A tamanha eficácia no ataque, o bom ajuste defensivo e a inoperância adversária foram transformadas em grande vantagem no placar. No terceiro quarto, a vantagem chegou aos 30 pontos, indo para o último quarto com 75 a 47 no placar.

No quarto período, o Rubro-Negro apenas administrou o placar e o técnico Gustavo de Conti aproveitou para rodar a equipe, que quase chegou aos 100 pontos, vencendo por 99 a 72.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo, que tem o Boca Juniors com três e o Toros com dois.

A fase de grupos é disputada em turno e returno. Ou seja, as equipes se enfrentam novamente numa nova série de rodadas. No dia 12 de janeiro, às 22h40, o Orgulho da Nação volta a enfrentar o Toros de Chiriquí. No da seguinte, encerra a primeira fase contra o Boca Juniors. As partidas serão disputadas na Arena Roberto Durán, na Cidade do Panamá.

 


Compartilhe