Flamengo só poderá enfrentar um brasileiro na fase de grupo da Libertadores; veja retrospecto de confrontos

18/03/2022, 09:58
Flamengo Libertadores retrospecto América-MG

O sorteio da fase de grupos da Conmebol Libertadores acontece na próxima sexta-feira (25). O Flamengo, cabeça de chave, já sabe quem pode enfrentar. O único brasileiro dessa lista é o América-MG, que veio da fase pré. Pensando nisso, o Mundo Rubro-Negro levantou o retrospecto entre as equipes.

Por ser cabeça de chave e participante do pote 1, o Flamengo só pode enfrentar equipes dos potes 2, 3 e 4. Entretanto, por uma regra da Conmebol, não é possível enfrentar um clube do mesmo país na fase de grupos. A exceção fica por conta dos times que vieram da pré-Libertadores, caso do América-MG.

Leia Mais: Gerson é fundamental na vitória do Marseille e torcedores vão à loucura

Flamengo e América-MG tem um histórico de confrontos relativamente recente. Na história, foram apenas 31 jogos, com 18 vitórias do Mengão, oito empates e cinco vitórias do Coelho. Além disso, o Mais Querido não perde para o clube mineiro desde 2000. Lá se vão quase 22 anos de invencibilidade.

Em 2021, aliás, as equipes se enfrentaram duas vezes pelo Brasileirão, com um empate e uma vitória do Fla. Vale ressaltar que o confronto nunca aconteceu por competições internacionais. Esta, aliás, é a primeira participação do Coelho na Copa Libertadores.

Confira os potes da Libertadores e possíveis adversários do Flamengo

Pote 2: daqui sairá um dos adversários do Flamengo
Cerro Porteño (PAR), Libertad (PAR), Independiente Del Valle (EQU), Universidad Católica (CHI), Emelec (EQU), Corinthians, Colo-Colo (CHI) e Vélez Sarsfield (ARG).

Grupo 3: daqui sairá outro adversário do Rubro-Negro
Sporting Cristal (PER), RB Bragantino, Tachira (VEN), Alianza Lima (PER), Tolima (COL), Colon (ARG), Caracas (VEN), Deportivo Cali (COL).

Pote 4: daqui sairá o último dos adversários do Mais Querido
Always Ready (BOL), Talleres (ARG), Independiente Petrolero (BOL), Fortaleza, Olimpia (PAR), Estudiantes (ARG), The Strongest (BOL) e América-MG.


Partilha