Flamengo e Volta Redonda se enfrentam, nesta quarta-feira (15), às 21h10, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada da Taça Guanabara. O duelo promete ser disputado, visto que é considerado um “jogo de seis pontos”. Isso porque o Voltaço pode ultrapassar o Mais Querido na tabela, como o time rubro-negro tem a chance de voltar a liderança.
O Flamengo, atualmente, é o terceiro colocado, com 14 pontos, em quatros vitórias e dois empates. Enquanto o Volta Redonda está na quarta posição, com 13 pontos, sendo quatro triunfos, um empate e duas derrotas.
Leia mais: Francês Teddy Riner fará período de treinos no Flamengo
Único invicto ainda no Carioca, o Mais Querido pretende manter esse posto junto a sequência de invencibilidade diante do Esquadrão de Aço. Bem como, o Rubro-Negro perdeu pela última vez em março de 2016. Ou seja, de lá para cá, somam quase sete anos.
Na ocasião da derrota, por 1 a 0, o Flamengo era comandado por Muricy Ramalho e tinha a seguinte escalação: Paulo Victor; Rodinei, Cesar Martins, Wallace, Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Ederson; Cirino, Gabriel e Vizeu.
Desde então, o Mengo venceu seis partidas e empatou três, com 17 gols marcados e cinco sofridos. A última vitória foi em 2021, em uma goleada na semifinal por 4 a 1.
Retrospecto histórico de Flamengo x Volta Redonda
No geral, as duas equipes já duelaram 76 vezes, e o Mais Querido tem enorme vantagem. O Rubro-Negro ganhou 57 jogos, empatou 13 e perdeu apenas seis. Além disso, há grande diferença em gols, com 157 marcados e 47 sofridos.
Por fim, Vitor Pereira e Rogério Correa, do Voltaço, devem escalar os times com força máxima.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!