Flamengo só perdeu uma vez para o Volta Redonda na década

Flamengo e Volta Redonda se enfrentam, nesta quarta-feira (15), às 21h10, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada da Taça Guanabara. O duelo promete ser disputado, visto que é considerado um “jogo de seis pontos”. Isso porque o Voltaço pode ultrapassar o Mais Querido na tabela, como o time rubro-negro tem a chance de voltar a liderança.
O Flamengo, atualmente, é o terceiro colocado, com 14 pontos, em quatros vitórias e dois empates. Enquanto o Volta Redonda está na quarta posição, com 13 pontos, sendo quatro triunfos, um empate e duas derrotas.
Leia mais: Francês Teddy Riner fará período de treinos no Flamengo
Único invicto ainda no Carioca, o Mais Querido pretende manter esse posto junto a sequência de invencibilidade diante do Esquadrão de Aço. Bem como, o Rubro-Negro perdeu pela última vez em março de 2016. Ou seja, de lá para cá, somam quase sete anos.
Na ocasião da derrota, por 1 a 0, o Flamengo era comandado por Muricy Ramalho e tinha a seguinte escalação: Paulo Victor; Rodinei, Cesar Martins, Wallace, Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Ederson; Cirino, Gabriel e Vizeu.
Desde então, o Mengo venceu seis partidas e empatou três, com 17 gols marcados e cinco sofridos. A última vitória foi em 2021, em uma goleada na semifinal por 4 a 1.
Retrospecto histórico de Flamengo x Volta Redonda
No geral, as duas equipes já duelaram 76 vezes, e o Mais Querido tem enorme vantagem. O Rubro-Negro ganhou 57 jogos, empatou 13 e perdeu apenas seis. Além disso, há grande diferença em gols, com 157 marcados e 47 sofridos.
Por fim, Vitor Pereira e Rogério Correa, do Voltaço, devem escalar os times com força máxima.