'Flamengo seria interessante', diz campeão da Champions sobre futuro

18/02/2022, 16:28
jorginho flamengo chelsea

Brasileiro naturalizado italiano, o meio-campista Jorginho cedeu entrevista ao Canal do Alê Oliveira, no YouTube e surpreendeu ao falar sobre seu futuro. Atual jogador do Chelsea, onde foi campeão recentemente da UEFA Champions League e do Mundial contra o Palmeiras, o atleta revelou que deseja atuar em breve no Brasil e citou o Flamengo.

De acordo com Jorginho, uma volta ao país de nascimento estaria nos seus planos a partir de 2026. O atleta tem 30 anos e seu contrato com o clube londrino vai até junho de 2023.

“Eu tenho uma curiosidade de jogar em algum momento no Brasil. Não sei se para encerrar (a carreira) ou antes de encerrar. Lógico que não agora nos próximos dois ou três anos. São Paulo com certeza eu iria (jogar). Mas não só. Flamengo seria interessante.

Meu pai iria me matar porque ele é vascaíno. Meu pai é vascaíno e minha mãe é botafoguense. Será que eu iria apanhar? Todo o orgulho que eu dei pra eles até hoje, iria perder tudo. Os times grandes, com grande história, eu teria esse interesse e essa curiosidade para ver de perto como funciona a dinâmica, o dia a dia, o futebol em si no Brasil“, disse o meia.

Leia também: Fenerbahçe quebra o silêncio sobre ida de Diego Rossi para o Flamengo

Jorginho não é o único a citar o Flamengo

Em contato entrevista ao site da ESPN em dezembro de 2021, o eterno camisa 10 do Chile, Valdívia, deu sua opinião sobre a vontade que o volante Arturo Vidal sempre deixou ”escancarado” em jogar no Flamengo.

Ele sempre aparece com a camisa do Flamengo, fala que quer jogar. Mas ele fala muito. Se quer jogar, tem que sair de lá (Inter de Milão), o que vai ser difícil. E depois ele falou que quer jogar no América do México, no Colo-Colo, no time que ele tem aqui. Então, ele tem três ou quatro clubes para jogar”“Ele sempre aparece com a camisa do Flamengo, fala que quer jogar. Mas ele fala muito. Se quer jogar, tem que sair de lá (Inter de Milão), o que vai ser difícil. E depois ele falou que quer jogar no América do México, no Colo-Colo, no time que ele tem aqui. Então, ele tem três ou quatro clubes para jogar”, disparou Valdívia.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...