Flamengo será obrigado a comprar Ayrton Lucas em caso de cumprimento de metas

Com apresentação marcada para às 13h desta sexta-feira, Ayrton Lucas vai vestir o Manto Sagrado pela primeira vez de forma oficial. A princípio, o ato de usar a camisa do Flamengo se repetirá até dezembro, quando encerra o contrato de empréstimo do Spartak Moscou.
Contudo, o jogador já sabe o que precisa fazer para permanecer por mais quatro anos no clube de coração. A cláusula do contrato entre as equipes é incisivo: caso Ayrton Lucas participe de no mínimo 65% jogos do Flamengo até dezembro, o Rubro-Negro é obrigado a comprar o brasileiro. O valor? A bagatela de 9 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 46 milhões na cotação atual. Tudo isso parcelado em quatro anos.
No Rio desde 29 de março, Ayrton começou a trabalhar no Ninho no dia seguinte. O lateral coleciona ótimos números no Spartak e deixou saudades na equipe russa, inclusive até o técnico do time lamentou a saída do jogador. “A saída de Ayrton Lucas será uma grande perda para o time e não será fácil encontrar um jogador como ele”, disse o treinador Paolo Vanoli. O brasileiro soma 108 partidas pelo Spartak, quatro gols e oito assistências.
Previsão de retorno de Ayrton Lucas é de mais duas semanas
Ayrton Lucas assinou com o Flamengo no dia 30 de março. Desde então, o jogador ficou de fora de três jogos devido à lesão do metatarso. A expectativa da comissão é ter o defensor disponível entre os jogos contra Palmeiras (20/4, em casa) e Athletico-PR (23/4, fora). Sendo assim, ele perderia entre quatro e cinco partidas.
O lateral teve uma lesão no metatarso ainda no Spartak Moscou, mas isso não preocupa o departamento médico do Flamengo. Ayrton Lucas ainda está na academia do clube, porém o treino com bola deve acontecer nos próximos dias. O novo camisa 26 até falou sobre a recuperação ainda no time russo.
“Me sentindo melhor hoje, mas estou com um pouco de dificuldade para caminhar. Estou focado na recuperação, sei que é um momento difícil, mas espero estar correndo bem essa recuperação para voltar o mais rápido possível. No momento, estou fazendo fisioterapia com piscina porque estou com muita dor ainda. Se foi sem querer ou não… Às vezes sem querer também é falta”, disse o novo reforço do Flamengo.