Flamengo será o anfitrião do Final 4 da BCLA

A organização da Basketball Champions League Americas (BCLA) confirmou que o Final 4 da temporada 2024-25 será realizado no Rio de Janeiro. O icônico Maracanãzinho receberá o evento nos dias 18 e 19 de abril.
➕Marquinhos deseja final contra Flamengo antes de aposentadoria
O Flamengo jogará diante de sua torcida na segunda semifinal, no dia 18 de abril, contra outro time brasileiro, o SESI Franca. Mais cedo, na primeira semifinal, os argentinos Boca Juniors e Instituto de Córdoba se enfrentam. Os vencedores disputarão a grande final no dia 19, enquanto os perdedores brigarão pelo terceiro lugar.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O campeão da BCL Americas garantirá uma vaga na Copa Intercontinental da FIBA, competição que o Orgulho da Nação venceu em 2014 e 2022.
Essa será a segunda vez que o Rio de Janeiro recebe o Final 4 da BCLA, a primeira tendo sido na terceira edição do torneio. As informações sobre a venda de ingressos e os horários oficiais dos jogos serão divulgadas nos próximos dias.
Flamengo faz bela campanha na BCLA
O Mengão chega forte para a fase final da Champions League das Américas. Na fase de grupos, o Rubro-Negro enfrentou o Boca Juniors e o Toros de Chiriquí, do Panamá. O Flamengo passou em primeiro colocado, com seis vitórias e uma derrota para o time argentino.
Nas quartas de final, venceu, sem dificuldades, os dois jogos contra o Paisas, da Colômbia. Na semifinal, o Mais Querido reencontra seu grande rival nos últimos anos. Atual tricampeão do NBB, o Franca conquistou dois, dos três títulos, sobre o Flamengo.
Na atual temporada, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, com vitórias rubro-negras por 88 a 65, na fase regular do NBB 2024-25 e 103 a 72, pela Copa Super 8.
Patrocinador do Flamengo destaca retorno bilionário e planeja renovar contrato
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) April 1, 2025
Atual vínculo entre Flamengo e BRB é válido até 2026. Parceria é vista como positiva pelo presidente do bancohttps://t.co/BvRPKnsDl6