No dia 14 de Fevereiro de 2015, na África, mais precisamente em Luanda, Angola, tive a oportunidade de constatar a grandeza do Flamengo, e melhor, ajudar um rubro-negro a realizar seu sonho.
Mas como foi isso? Pois bem, vou contar-lhes agora...
Um belo dia, olhando o twitter, encontrei um chamado para uma matéria no qual era entrevistado um Angolano que era realmente apaixonado pelo Flamengo. Este sendo de outro país, como toda a dificuldade que é acompanhar os jogos (por conta do fuso). O grande problema do Gelson era a enorme vontade de ajudar o Flamengo de alguma forma, seja comprando produtos oficias, indo ao estádio, etc. A vontade dele ser sócio-torcedor e não poder sê-lo, me comoveu demais. Eu sei como é bom ser sócio-torcedor, ter a carteirinha e tal... E por causa de uma burocracia o Gelson não consegue. E produtos oficiais nem são vendidos por lá!
Enfim, li a matéria e fiquei muito feliz e comovido, pois esse rubro-negro angolano que demonstrava tanta paixão, não tinha a possibilidade, alegria e prazer de possuir o simbolo máximo de nosso amor ao clube: o Manto Sagrado.
Bem, a essa altura eu ainda não sabia que iria à Angola a trabalho, mas logo após que recebi essa noticia me veio à lembrança a história do Gelson, e disse a mim mesmo: “Tenho que fazer alguma coisa!”
Neste momento entrei em contato com o responsável pela entrevista em questão, do site Mundo Rubro Negro, na figura do amigo Diogo Almeida, no qual de pronto gostou da idéia de ajudar a realizar o sonho do Gelson.
Em menos de uma hora de campanha no Twitter me deparo com uma mensagem dele: “@vecarmo, O @Flamengo está te convidando para ir à Gávea”.
Nesse momento eu fiquei tão extasiado que foi difícil trabalhar neste dia (um abraço ao meu gerente, tamo junto!!rs). Enfim, emoção sem igual saber que o Flamengo iria realizar o sonho do Gelson, e o melhor, eu iria fazer parte disso! Uhhuulll.
Ah, e tem mais.....até então eu nunca tinha ido à Gávea, um sonho meu sendo realizado!
Pois bem, uma semana antes de ir para Angola fui à Gávea pegar a camisa das mãos de, nada mais, nada menos, que Arthur Muhlenberg (confesso que joguei no Google pra não errar o sobrenome...rs ). Sou fã!
Bom, vamos agora a melhor parte...
Já na última semana, um dia antes de retornar ao Brasil, tive o emocionante encontro com nosso amigo rubro-negro Gelson de Almeida.
Marcamos no hotel onde eu estava hospedado. Ele vinha de uma localidade um pouco distante do hotel, mas um pequeno detalhe diante da grande oportunidade.
Ao chegar no hotel me ligou avisando. Desci e me deparei com um rapaz tímido, com um brilho nos olhos e felicidade estampada no rosto.
Entreguei-lhe o Manto e lhe parabenizei pela escolha mais que acertada de torcer pelo melhor time do mundo. Como diz o Arthur: Fechou com certo!
Em troca, recebi uma bandeira da Angola que por sinal é rubro-negra!! Foi uma honra...
Difícil explicar com palavras o que foi esse encontro (ainda bem que filmei, né?!rs). Foi realmente muito bom ajudá-lo a realizar seu sonho e de alguma forma poder representar o Flamengo em toda sua grandeza.
Que dia amigos! ...Nunca vou esquecer O Dia que pude comprovar que o Amor pelo Flamengo não tem fronteiras!
Abaixo, veja o vídeo do encontro e a mensagem do @GelsonNepster para a Nação!
https://www.youtube.com/watch?v=RyoVVlbPaeI