Goleira do Flamengo foi convocada para a Seleção; mais de 70% das jogadoras já vestiram a amarelinha

03/07/2022, 20:17
Brasileirão Feminino Flamengo futebol feminino

Com a saída de Letícia Izidoro, Pia Sundhage resolveu optar pela goleira do Flamengo, Natascha Honegger, para disputar a Copa América pela Seleção. Natascha nasceu na Suíça, mas por ser filha de mãe brasileira e sempre sonhou em jogar pelo Brasil. Não só ela, mas muitas outras jogadoras do Flamengo vão vestir ou já vestiram a camisa verde e amarela.

Se for contar com a sub-20 e sub-17, a lista de jogadoras do Flamengo que já tiveram passagens pela seleção é enorme: 19 das 26 atletas do time já serviram à Seleção. Recentemente, nomes Duda Rodrigues, Cris, Kaylane e Kaylane Júnior apareceram na lista treinamento para a Copa do Mundo Sub-20.

Leia mais: Luís Henrique dá sinal verde e o Flamengo avança nas negociações

No segundo semestre de 2021, a jogadora Kaylane Júnior também treinou, e assim como agora, outras jogadoras do Mengão, também foram. A artilheira do estadual, Pimenta e a zagueira, Núbia, estavam presentes nessa lista. Nesse sentido, Nayara Pimentinha, que na época não jogava pelo Flamengo, também foi convocada.

Outras atletas do Rubro-Negro que já jogaram pela seleção sub-20 foram: Cris, Gisseli, Stella, Ariane e Monalisa. Se tratando do sub-17, quem já esteve presente fazendo seu nome, foi a lateral-direita, Ingrid Buzzini e também a atacante Gica.

Flamengo contratou “selecionáveis

As mais recentes contratações do futebol feminino foram Daiane e Jucinara, que aliás também já jogaram pelo Brasil. Jucinara disputou as olímpiadas de Tóquio e Daiane jogou a Copa América de 2018 bem como a Copa do Mundo de 2019.

A camisa 17 do Flamengo, Thaisa, é uma jogadora já conhecida no meio do futebol feminino e coleciona passagens pela seleção. Ela já disputou a Copa do mundo por duas vezes, Copa Américas, também duas vezes, e esteve presente nas Olímpiadas e nos Jogos Pan-Americanos.

A atacante Maria Alves, primeira mulher brasileira a assinar contrato com a Juventus, hoje joga no Flamengo, e a convocaram pela primeira vez em 2011. Darlene, Rayanne e Kaka também já tiveram passagens pela seleção brasileira. Por fim, quem continua firme para defender o Brasil em campo é a camisa 10do Flamengo, Duda.


Partilha