O mercado de transferências do Flamengo promete ser agitado. Claudinho e Lucas Paquetá, por exemplo, estão no radar e são opções. Uma janela com a dupla parece perfeita, o que não está descartado, já que o clube já comunicou Paquetá que o interesse pelo ex-Bragantino não impacta na sua contratação. Mas existe outro nome que já vinha sendo ventilado, e segundo os italianos, virá ao Flamengo: Marcos Antônio.
O brasileiro veste a camisa da Lazio, da Itália, mas seu empréstimo já estaria selado com o Flamengo. De acordo com o site italiano Ansa, as partes já chegaram a um acordo, mas além do empréstimo, uma obrigação de compra foi imposta do contrato.
➕ Todos os gols da carreira de Marcos Antônio, plano A do Flamengo
O portal italiano relata que os valores foram fixados em 4 milhões de euros. Ou seja, R$ 24 milhões, uma quantia que se enquadra na realidade atual do clube e é considerado um valor baixo. Mas antes do pagamento do valor, o ex-Athletico vai performar cedido por empréstimo ao Rubro-Negro.
Seu tempo na Itália, no entanto, não foi bem aproveitado. O jogador não joga desde abril, atuando por empréstimo pelo PAOK, da Grécia. O volante jogou 17 vezes pelo clube, marcando três gols. Mas seu maior destaque foi defensivo. As poucas oportunidades aconteceram por uma lesão que o fez perder 26 jogos.
O atleta está no Velho Continente desde 2018, quando chegou vestindo a camisa do Estoril. Além disso, também defendeu o Shakhtar antes da Lazio e do PAOK.
Janela abre nesta quarta-feira (10) e Marcos Antônio é esperado pelo Flamengo
A janela de transferência abre oficialmente nesta quarta-feira (10). A tendência é que o Flamengo dobre os esforços por novas contratações, e a chegada do volante por empréstimo pode ser o pontapé inicial.
O jornalista Venê Casagrande, do SBT, já havia informado que o Flamengo aguardava Marcos Antônio para realizar os exames médicos. Com tudo ok, o contrato seria assinado e o clube faria o anúncio oficial. Assim, o jogador poderia estar disponível para o jogo contra o Fortaleza, na quinta (11), caso tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo.