Flamengo segue sem se movimentar pela volta de Michael

A janela de transferências de julho está se aproximando cada vez mais, sendo assim, é forte a possibilidade do Al-Hilal negociar a saída do atacante Michael, xodó da torcida do Flamengo. Sem poder inscrever novos jogadores por causa do transfer ban, o clube árabe acredita que a punição cairá nos próximos meses. Ou seja, seria o único entrave para a saída do atleta, que quer voltar ao Brasil.
Entretanto, mesmo que esteja atento a situação, o Flamengo ainda não se movimentou pelo retorno de ‘Micha’. O Mundo Bola apurou com pessoas próximas ao staff do atleta que o Rubro-Negro ainda não exerceu nenhum contato para fazer valer a prioridade que o atleta deu ao clube para uma volta ao futebol brasileiro. O compromisso com o Al-Hilal se encerra em junho de 2025.
Leia também: Jorge Sampaoli aprova lateral-esquerdo Alex Telles no Flamengo
Michael é um jogador que tem características que agrada o técnico Jorge Sampaoli, mas o Fla só irá ao mercado após o argentino finalizar o processo de avaliação de todo o elenco para enxergar as possíveis carências. Outro nome ventilado na Gávea para essa posição é do ala Lucas Ocampos, do Sevilla.
Grêmio chegou a ter quase certeza que contrataria Michael
Em um passado recente, o Grêmio chegou a ter negociações avançadas com o atleta. Todavia, o entrave judicial que o Al-Hilal enfrenta esgotou qualquer tipo de operação. Além disso, mesmo que o clube árabe ficasse liberto do transfer ban, o presidente do ‘Imortal’, Alberto Guerra, cravou que comprar Michael em definitivo não seria nada fácil pela questão financeira.
”Sobre o Michael, a situação não mudou. É um grande jogador, tem boa relação com Renato. Gostaríamos dele, mas o clube não aceita conversar, pois tem uma punição na FIFA até o meio do ano e não pode trazer alguém no lugar. Se aceitasse conversar, viria a parte mais difícil, com valores acima do que podemos pagar”, disse Guerra para a ESPN.