Flamengo segue na liderança do Carioca após vitória do Botafogo
O fim de semana está sendo ruim para o torcedor rubro-negro, o time foi derrotado para o Palmeiras e ficou com o vice da Supercopa do Brasil. Contudo, ainda há algo para comemorar. Com a vitória por 1 a do Botafogo no clássico com o Fluminense, o Mengão continua na liderança do Campeonato Carioca.
Até o momento, o Flamengo já disputou cinco partidas do Carioca 2023. O clube venceu três e empatou duas, ou seja, segue sem perder na competição. Esses resultados garantem ao Flamengo o somatório de 11 pontos, um a mais que o segundo colocado Fluminense. Assim, nenhum clube consegue ultrapassar o Mengão nesta rodada.
Leia mais: Flamengo tem interesse na contratação de promessa argentina, diz site
Vale lembrar que muitos jogos do Flamengo no Carioca foram remarcados. Isso porque o clube disputa o Mundial de Clubes entre os dias 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. Assim, a FERJ alterou o calendário do Mengão e adiantou partidas, como a estreia com o Audax, por exemplo. Como resultado, o Fla tem mais jogos que alguns times do torneio.
A próxima partida do Flamengo pelo Carioca será antes do Mundial de Clubes. O time enfrenta o Boavista, nesta quarta-feira (1), às 21h10, no Maracanã. Ainda não há informações se o técnico Vitor Pereira irá levar os titulares para partida.
FERJ anuncia mudança no VAR do Campeonato Carioca
Na última quarta-feira (25), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou uma mudança na utilização do VAR no Campeonato Carioca. Para as partidas que contarem com o Árbitro de Vídeo, o Departamento de Arbitragem definiu que o cronômetro será paralisado durante todas as intervenções.
A partir desta quarta-feira, o relógio será paralisado a cada vez em que o juiz for até a cabine do VAR para rever algum lance ou os árbitros de vídeo decidam analisar alguma jogada. Além disso, o árbitro será responsável por indicar a paralisação no momento em que for realizar a consulta. Desta forma, os acréscimos ao final de cada tempo serão decorrentes exclusivamente dos acontecimentos dentro de campo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.