Flamengo seca Palestino, mas depende de si na Libertadores; veja
Em terceiro lugar com quatro pontos, o Flamengo está de olho na partida entre Millonarios e Palestino, em Bogotá, na Colômbia, desta terça (14). Caso os colombianos vençam o jogo, o Fla cairia para a última posição. Porém, só dependeria de si para se classificar para as oitavas de finais da Libertadores. Isto é porque em caso de vitória no Maracanã diante do Bolívar na quarta (15), o Mengão chegaria a sete pontos.
Ou seja, neste cenário, o Bolívar seria o líder com 10, Flamengo o segundo com sete, Palestino em terceiro com seis e Millonarios em último, com cinco pontos. Sendo assim, uma nova vitória, contra o Millonarios, no Maracanã, garantiria o Flamengo no mata-mata do torneio continental na última rodada da fase de grupos.
➕: Mauro identifica função que pode fazer Lorran ‘voar’ no Flamengo
Outra hipótese classificaria o Flamengo
Uma outra possibilidade serviria para o Flamengo depender de si. O Rubro-Negro teria que vencer seus dois próximos jogos por três gols de diferença. Ou seja, o Mengão derrotaria Bolívar e Millonarios e mesmo que o Palestino vencesse seus dois próximos jogos, o Fla ultrapassaria os bolivianos. No caso de vitória dos chilenos contra o Millionarios e empate entre Bolívar e Palestino, o Mengão passaria o time do Chile no saldo.
Já para ser líder, o Flamengo precisaria de um milagre. Em linhas gerais, o Rubro-Negro precisaria vencer o Bolívar por três gols de diferença na quarta-feira (15) e também vencer o Millonarios na última rodada. Além disso, o Bolívar teria que perder na última rodada para o Palestino em La Paz, mas chilenos não poderiam vencer o Millonarios na Colômbia nesta terça-feira (14).
Atual tabela do grupo E da Libertadores; Flamengo é o 3º
1 – Bolívar – 10 Pts | +6 (Saldo de gols)
2 – Palestino – 6 Pts | -3 (Saldo de gols)
3 – Flamengo – 4 Pts | 0 (Saldo de gols)
4 – Millonarios – 2 Pts | -3 (Saldo de gols)
A última vez em que o Flamengo caiu na fase de grupos da Libertadores aconteceu em 2017. Sinal de alerta ligado na Gávea.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...