Flamengo seca Palestino, mas depende de si na Libertadores; veja

Atualizado: 13/05/2024, 21:26
tabela libertadores flamengo

Em terceiro lugar com quatro pontos, o Flamengo está de olho na partida entre Millonarios e Palestino, em Bogotá, na Colômbia, desta terça (14). Caso os colombianos vençam o jogo, o Fla cairia para a última posição. Porém, só dependeria de si para se classificar para as oitavas de finais da Libertadores. Isto é porque em caso de vitória no Maracanã diante do Bolívar na quarta (15), o Mengão chegaria a sete pontos.

Ou seja, neste cenário, o Bolívar seria o líder com 10, Flamengo o segundo com sete, Palestino em terceiro com seis e Millonarios em último, com cinco pontos. Sendo assim, uma nova vitória, contra o Millonarios, no Maracanã, garantiria o Flamengo no mata-mata do torneio continental na última rodada da fase de grupos.

➕: Mauro identifica função que pode fazer Lorran ‘voar’ no Flamengo

Outra hipótese classificaria o Flamengo

Uma outra possibilidade serviria para o Flamengo depender de si. O Rubro-Negro teria que vencer seus dois próximos jogos por três gols de diferença. Ou seja, o Mengão derrotaria Bolívar e Millonarios e mesmo que o Palestino vencesse seus dois próximos jogos, o Fla ultrapassaria os bolivianos. No caso de vitória dos chilenos contra o Millionarios e empate entre Bolívar e Palestino, o Mengão passaria o time do Chile no saldo.

Já para ser líder, o Flamengo precisaria de um milagre. Em linhas gerais, o Rubro-Negro precisaria vencer o Bolívar por três gols de diferença na quarta-feira (15) e também vencer o Millonarios na última rodada. Além disso, o Bolívar teria que perder na última rodada para o Palestino em La Paz, mas chilenos não poderiam vencer o Millonarios na Colômbia nesta terça-feira (14).

Atual tabela do grupo E da Libertadores; Flamengo é o 3º

1 – Bolívar – 10 Pts | +6 (Saldo de gols)

2 – Palestino – 6 Pts | -3 (Saldo de gols)

3 – Flamengo – 4 Pts | 0 (Saldo de gols)

4 – Millonarios – 2 Pts | -3 (Saldo de gols)

A última vez em que o Flamengo caiu na fase de grupos da Libertadores aconteceu em 2017. Sinal de alerta ligado na Gávea.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.