Flamengo se une ao redor de Paulo Sousa depois de "cavada" de Jorge Jesus
O Flamengo voltou da Argentina e caiu em um turbilhão de notícias depois que Jorge Jesus disse ao jornalista Renato Maurício Prado que aceitaria voltar a treinar o Rubro-Negro. A torcida se dividiu entre os que querem ver o Mister de volta e os que viram falta de ética nas declarações de JJ.
O Flamengo não se posicionou oficialmente sobre a entrevista de Jorge Jesus, mas de dentro do clube surgiram diversos sinais de que o emprego de Paulo Sousa ainda está garantido. O Presidente Rodolfo Landim enviou mensagem de texto ao repórter da TV Globo, Eric Faria, dizendo que não há chance de JJ voltar ao Mais Querido neste momento.
Leia Mais: Diego convida Neymar para jogar no Flamengo e craque responde em live
O Jornal O Globo informou na tarde desta sexta-feira (6) que o clima na reapresentação do time do Flamengo no Ninho do Urubu foi de incomodo e apoio ao atual técnico. Segundo matéria de Diogo Dantas, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel se reuniram com o técnico e demonstraram apoio.
Flamengo se prepara para pegar o Botafogo
Flamengo x Botafogo jogam neste domingo (8), às 11h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
O técnico Paulo Sousa passou por ataques de torcedores e pressão para a volta de Jorge Jesus durante a preparação. Com este cenário incendiário, o português encara seu primeiro clássico no Campeonato Brasileiro, mas em busca de paz.
Entretanto, o treinador do Flamengo segue com dúvidas. Matheuzinho, que ficou de fora contra o Talleres, treinou normalmente com a equipe e deve ser relacionado para o próximo jogo. Assim, Isla pode retornar à reserva.
O sistema defensivo do Flamengo continua com baixas. Pablo voltou a deixar o campo sentindo dores na coxa e está fora. No entanto, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas voltaram a campo e podem ser novidades. Mas Fabrício Bruno, titular, segue em tratamento de lesão no pé direito e não deve retornar ainda.
Já Léo Pereira treinou e deve estar à disposição. Assim como João Gomes e Thiago Maia, que parecem ter ganho o meio-campo. Os dois voltaram a formar a dupla de volantes no Brasileirão e ganharam elogios. Portanto, Willian Arão deve permanecer na zaga com David Luiz.