Flamengo se torna o segundo maior finalista de Copa do Brasil

Garantido em sua oitava final de Copa do Brasil, o Flamengo se tornou o segundo maior no quesito pela competição. Após eliminar o São Paulo, o Rubro-Negro igualou o Cruzeiro em número de decisões pelo torneio.
Com as oito finais no currículo, o Rubro-Negro agora busca igualar o Grêmio, que soma nove decisões de Copa do Brasil em sua história e lidera o ranking. Além disso, o tricolor gaúcho e o Cruzeiro são os dois maiores campeões da competição, com cinco e seis títulos respectivamente.
O Flamengo pode conquistar a sua quarta Copa do Brasil e pode empatar com o Palmeiras como terceiro maior campeão do torneio. Antes disso, contudo, o Rubro-Negro aguarda para saber quem será o seu adversário.
Leia também: Flamengo pode receber fortuna com venda de Gerson para Aston Villa
Nesta quinta-feira (15), Corinthians e Fluminense duelam pela outra vaga na decisão. O jogo de ida terminou em 2 a 2, ou seja, quem sair vitorioso da partida de volta, irá enfrentar o Flamengo na final.
Os jogos das finais da Copa do Brasil estão marcados para os dias 12 e 19 de outubro, ambos em quartas-feiras.
Garantido nas decisões da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo pode repetir feito do Palmeiras
Após chegar à final da Copa do Brasil, o Flamengo atingiu uma marca especial e que somente uma equipe no futebol brasileiro havia conseguido.
Garantido tanto na final da Copa do Brasil, quanto da Libertadores, o Rubro-Negro se tornou a segunda equipe a disputar as decisões dos dois principais mata-matas da temporada. Do mesmo modo apenas o Palmeiras conseguiu tal feito, em 2020. É importante salientar, contudo, que de 2001 a 2012, os times classificados para o torneio continental não podiam disputar a competição nacional.
Com essa marca garantida, o Flamengo agora vai tentar repetir o Palmeiras de 2020, sendo campeão das duas competições. Vale lembrar que a final da Libertadores será no dia 29 de outubro e o Mengão vai enfrentar o Athletico-PR.