Flamengo se torna o melhor da história em estatística da Copa do Brasil
O golaço de Pedro na vitória sobre o Athletico-PR não só entrou para a galeria dos mais bonitos da Copa do Brasil, como também colocou o Flamengo no posto mais alto em uma estatística da competição.
Isso porque o camisa 21 marcou o gol de número 352 do Flamengo na história da competição. Nesse sentido, o Rubro-Negro igualou o Atlético-MG como melhor ataque de todos os tempos da competição. A diferença é que o Mengão o fez em 199 jogos, enquanto o clube mineiro marcou a mesma quantidade de gols em 180 partidas.
Contudo, sendo semifinalista e com o Atlético-MG eliminado – inclusive pelo próprio Flamengo – o Mais Querido deve se isolar na estatística e se tornar, de fato, o melhor ataque da história da Copa do Brasil.
Leia mais: Flamengo entra para curta lista de equipes com histórico positivo contra Felipão
Entre os remanescentes da atual edição da competição, o Fluminense tem 297 gols, o Corinthians tem 275 e o São Paulo 268. Este último será o adversário do Flamengo na semifinal, com primeiro jogo marcado para a próxima quarta (24).
Flamengo conseguiu outro feito histórico na Copa do Brasil
Após vencer o Athletico-PR na noite desta quarta (18), o Flamengo alcançou recorde histórico na Copa do Brasil. Com a classificação para as semifinais da competição, o Rubro-Negro igualou ao Grêmio como maior semifinalista da história do mata-mata nacional.
Ao todo, o Flamengo chegou a 15 semifinais em sua história. Nos últimos 10 anos, o Mais Querido se tornou semifinalista em seis oportunidades, mesmo número da equipe gaúcha.
Enquanto Flamengo e Grêmio possuem 15 semifinais de Copa do Brasil, Cruzeiro (11), Palmeiras (9), Vasco (8) completam o Top 5 da competição.
Com dois confrontos entre cariocas e paulistas, as semifinais da Copa do Brasil começam já na próxima semana e os mandos de campo serão definidos em sorteio nesta sexta (19).
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...