O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, na Gávea, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta segunda-feira (13). A vitória veio dos pés do lateral-direito Felipe Brian, que fez seu primeiro gol com o Manto. O defensor, no último lance do primeiro tempo, entrou na pequena área para receber um passe do Pedrinho, só escorando a bola sem goleiro.
Leia mais: Presidentes de organizadas do Flamengo são presos; saiba crimes e tempo de prisão
Com a vitória, o Mais Querido conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão, visto que na estreia perdeu por 4 a 0 para o Corinthians, fora de casa. Além disso, quebra uma seca do clube em clássico, já que no profissional vem de duas derrotas para Fluminense e Vasco, respectivamente.
Dentre os relacionados para o jogo, nomes como Cleiton, Evverton, Werton, Petterson e Ryan Luka são conhecidos da torcida rubro-negra por bons desempenhos na equipe principal.
Como foi a vitória do Flamengo?
O Fla-Flu na base foi equilibrado. No primeiro tempo, um jogo mais estudado, porém com oportunidades para ambos os lados. Mas o Mengo conseguiu aproveitar a chance clara, abrindo o placar na Gávea. Já na segunda etapa, o duelo ficou ainda mais pegado, com boas finalizações, sendo uma para cada lado no travessão. A do Petterson, grande destaque da partida, foi no limite. No entanto, nenhuma entrou e o Rubro-Negro conseguiu sair com a vitória.
O gramado, aliás, foi um empecilho para o melhor desempenho das equipes, principalmente no primeiro tempo.
Felipe Brian e Mário Jorge falam sobre a vitória no Fla-Flu
O autor do gol e o técnico do sub-20 do Flamengo comentaram sobre o triunfo. O jogador, por um lado, admitiu surpresa em marcar seu primeiro tento pelo clube.
“Um gol muito importante, não só para mim, mas para a equipe. Era um jogo que a gente precisava para seguir no campeonato. Fico muito feliz de ter feito o gol, não estava esperando por isso (risos)”, disse o lateral-direito.
“Jogo muito difícil. Clássico estadual, Fla-Flu. As bases são muito fortes. Conseguimos no finalzinho do primeiro tempo fazer o gol e levar essa vantagem para o intervalo. No segundo tempo, demos uma cansada e deixamos um pouco mais a bola com o Fluminense. Gostei muito da solidez defensiva da equipe”, disse o treinador.
Por fim, o Mais Querido enfrenta o Botafogo na próxima rodada do Brasileiro, neste sábado, às 20h30, fora de casa.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!