Flamengo se reapresenta com viagem marcada pela Libertadores

Após empatar em 0 a 0 com o Vasco no último sábado (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já tem viagem marcada para este domingo, em compromisso pela Libertadores.
➕ Varela projeta jogo na Libertadores após nova chance na esquerda
Prestes a encarar a altitude de Quito, no Equador, o Rubro-Negro embarca às 15h (horário de Brasília) deste domingo para enfrentar a LDU, na próxima terça-feira, no Estádio Casablanca.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O planejamento é um tanto diferente dos últimos anos, quando o Flamengo se acostumou a desembarcar para jogos na altitude apenas algumas horas antes do início das partidas. Dessa vez, o plano é diferente.
Chegar com alguns dias de antecedência — dois, neste caso — para o jogo dá algum tempo para que os organismos dos jogadores se acostumem um pouco mais às condições do ar rarefeito.
A altitude de 2.850 metros do estádio da LDU, inclusive, influenciou no planejamento do Flamengo sobre os jogadores que serão levados para o duelo. O volante Allan, por exemplo, está fora.
O jogador sofre de uma condição conhecida como traço falcêmico, uma característica genética que reduz a quantidade de oxigênio transportado no sangue.
Por isso, o atleta precisa tomar cuidados especiais ao jogar na altitude, que já reduziria essa quantidade naturalmente. Assim, por precaução, o Flamengo decidiu deixar o jogador de fora.
De acordo com a transmissão da "TV Globo", o meia Nico De La Cruz também será poupado pelo Rubro-Negro do confronto no Equador. A informação foi divulgada durante a partida entre Vasco e Flamengo.
O plano para este domingo, então, é levar os jogadores que foram reservas contra o Vasco ao campo do Ninho do Urubu, enquanto os titulares farão o tradicional trabalho regenerativo na academia.
Situação do Flamengo na Libertadores
Com uma vitória e uma derrota, o Flamengo é o terceiro colocado no Grupo C da competição continental, com três pontos. A LDU lidera, com quatro, enquanto o Central Córdoba-ARG é o segundo, com três.
O Rubro-Negro estreou vencendo o lanterna Deportivo Táchira-VEN fora, por 1 a 0, mas perdeu para o Córdoba em casa. Uma vitória como visitante frente à LDU seria vital para tranquilizar a situação.
A partida entre LDU e Flamengo está marcada para acontecer às 19h desta terça, pela terceira rodada da fase de grupos. O rival ainda está invicto, com uma vitória sobre o Táchira e um empate frente ao Córdoba.