Flamengo se prepara para a Copinha e goleiro revela: "Estamos muito unidos"

03/01/2022, 19:06
Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima quarta-feira (5). A partida será na Arena Barueri, contra o Forte, às 21h45 (Horário de Brasília). Tetracampeão, o clube vai em busca do penta. O último título da competição de base foi em 2018, quando ainda contava com jogadores como Hugo Souza, Hugo Moura, Bill, Vitor Gabriel, entre outros.

Além de 2018, os outros três títulos do clube foram conquistados em 1990, 2011 e 2016. O Flamengo, no entanto, é o quarto maior campeão, junto do São Paulo. O Corinthians é o primeiro, com 10 taças, enquanto Inter e Fluminense têm cinco.

LEIA MAIS: Flamengo pode receber cerca de R$ 1 milhão com ida de Samir ao Watford

Em preparação para a partida de estreia, o goleiro Bruno Guimarães falou sobre a expectativa da estreia e deixou recado para os torcedores nas redes sociais do clube. Veja o que ele disse:

“Foi uma preparação muito boa. A equipe esteve muito focada trabalhando. Conseguimos comprar as ideias do professor Fábio. Estamos muito unidos e preparados para fazer uma grande competição. Primeira fase é importante, como o professor Fábio falou, o primeiro jogo é o mais importante vencer. Vamos degrau a degrau para que possamos buscar esse título que vai ser muito importante para a nossa carreira, para o Flamengo e para a temporada”, disse o arqueiro.

Além disso, ele ainda aproveitou para convocar os torcedores para ir ao estádio.

“Fala, Nação! Estejam presentes nas partidas da Arena Barueri, em São Paulo, para que possamos estar fazendo grandes partidas com o apoio de vocês”, complementou Bruno.

“Craque, o Flamengo faz em casa”

A base do Flamengo é uma das que mais revela jogadores no Brasil. O clube aproveita seus jogadores no profissional, e além disso, se beneficia com as vendas de seus atletas. No elenco profissional atual, por exemplo, há seis jogadores formados no clube. São eles: César, Hugo Souza, Matheuzinho, Ramon, João Gomes e Vitor Gabriel.


Partilha