Flamengo se preocupa com situações de Bruno Henrique, Léo Ortiz e Allan para jogo contra Fortaleza
Embora a próxima partida do Flamengo seja neste sábado (6), contra o Cuiabá, às 20h, no Maracanã, há uma preocupação quanto à participação de três jogadores no jogo da próxima quinta-feira (11), diante do Fortaleza. Os atletas Bruno Henrique, Léo Ortiz e Allan estão a um cartão amarelo da suspensão automática. Os três jogadores vêm sendo bastante utilizados pelo técnico Tite nas últimas partidas.
O volante Allan e o zagueiro Léo Ortiz, que vem sendo utilizado também no meio-campo, costumam alternar a titularidade entre si ou jogarem juntos. Os dois entraram em campo ao mesmo tempo em 10 partidas em 2024, durante 436 minutos. Ambos foram titulares no último jogo contra o Atlético-MG e podem repetir a dupla na partida de sábado (7), diante do Cuiabá.
➕Flamengo x Cuiabá: horário, onde assistir e provável escalação
Jogadores do Flamengo entenderam a importância de estarem aptos para os jogos
O Flamengo foi o time brasileiro que mais teve desfalques por conta da Copa América. Ainda assim, o Rubro-Negro vem fazendo grande campanha no Brasileirão, liderando o campeonato. Um dos aspectos influentes nesses ótimos resultados recentes é o entendimento do grupo quanto à necessidade de estar disponível para entrar em campo.
Em meio às ausências, a dupla Allan e Léo Ortiz tem atuado há vários jogos pendurados, porém sem ultrapassar o limite de cartões para suspensão. O Camisa 21 está há SETE jogos nessa condição, enquanto o Camisa 3 vem atuando assim por três rodadas. Os retornos de Pulgar e Igor Jesus tornam a situação menos preocupante.
Já Bruno Henrique, que recebeu o segundo amarelo na partida passada, preocupa um pouco mais, pois Everton Cebolinha segue lesionado. Caso não tenha nenhuma das duas principais peças para a função aptas contra o Fortaleza, o treinador do Flamengo certamente terá um dilema em mãos.
Daria mais uma oportunidade a Victor Hugo, que não vem bem? Mais minutagem para Werton, que entrou bem contra o Cruzeiro? Ou enfim Matheus Gonçalves terá uma chance?