Flamengo se poupou contra o Grêmio, analisa Pascoal

Atualizado: 14/04/2025, 20:28

O Flamengo espantou a desconfiança e bateu o Grêmio na 3⁠ª rodada do Brasileirão. Com dois gols de Arrascaeta, os comandados de Filipe luís bateram os gaúchos com "brilhantismo" segundo o comentarista Osvaldo Pascoal.

➕  Análise tática de Grêmio 0x2 Flamengo: inteligência, controle e Arrascaeta

Durante exibição do programa 'Sportscenter', da 'ESPN', Pascoal definiu que o Fla jogou demais. Inclusive, em certos momentos do jogo, até se poupou, trabalhando a bola e dada a "facilidade" focou em não se desgastar.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Filipe Luís botou cada um no seu canto, cada um jogando da sua maneira. E é claro que eles jogam demais e a composição do time do Flamengo é especial. Valeu pelo resultado, valeu pelo brilhantismo do Flamengo, que em alguns momentos da partida até se poupou. Trabalhou a bola, não se desgastou, jogou de maneira brilhante", avaliou Pascoal.

Contra o Grêmio, Flamengo fez sua melhor partida no Brasileirão

Analisando os últimos jogos do Flamengo, seja pelo Brasileirão ou Libertadores, Pascoal avaliou que o Flamengo fez sua melhor partida.

"O Flamengo fez a sua melhor partida no Campeonato Brasileiro, a melhor atuação nessas últimas partidas, tanto nas competições internacionais como no Campeonato Brasileiro", disparou.

Após o título Carioca, o Mengão empatou com o Internacional na estreia do Brasileirão, e venceu o Deportivo Táchira na 1⁠ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Posteriormente, voltou ao torneio nacional, conquistando seus primeiros três pontos sobre o Vitória. Na Libertadores, no entanto, perdeu para o Central Córdoba nessa que foi somente a 2⁠ª derrota de Filipe Luís no comando do Mais Querido.

Desde o jogo contra o Táchira o Flamengo vinha sendo criticado por seu desempenho, mesmo que neste meio tempo tenha conquistado duas vitórias, ambas fora de casa.

Contra o Grêmio, o Rubro-Negro voltou a ser um time efetivo e sólido defensivamente, sem perder sua essência e seu modo de jogar, baseado em pressão sobre o adversário e ofensividade.