Flamengo se posiciona sobre violência ocorrida antes de clássico contra o Vasco

06/03/2023, 20:44
Escudo do Flamengo; Rubro-Negro acusa segurança do clube de tentar intimidar após protestos contra Rodolfo Landim no Maracanã

Diante dos atos de violência envolvendo torcedores de Flamengo e Vasco antes do clássico do último domingo (6), pelo Campeonato Carioca, o Mais Querido decidiu se posicionar nas redes sociais. Os atos de violência culminaram na morte de uma pessoa e, além disso, outras sete ficaram feridas.

Desse modo, por meio de curta manifestação, o Flamengo repudiou todo o ocorrido e chamou de criminosos os envolvidos na confusão. Além disso, o clube se colocou à disposição das autoridades. Leia a nota na íntegra:

Leia também: Flamengo x Vasco: policiais são investigados por conivência em briga antes de clássico

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar veementemente os atos de violência cometidos no último domingo (5), nas imediações do Estádio do Maracanã, antes da partida contra o Vasco.

O Flamengo não compactua com qualquer tipo de violência e lamentamos profundamente que episódios desta natureza ainda ocorram no ambiente do futebol. Esses criminosos não representam a nossa instituição centenária e não podem ser considerados torcedores.

O clube está à disposição dos órgãos competentes para colaborar com o que for necessário. Destacamos novamente que o Clube de Regatas do Flamengo é contra toda forma de violência, por qualquer motivação, dentro ou fora dos estádios. Prezamos a paz e a segurança de todos.

Vasco também se manifestou sobre atos de violência antes de duelo contra o Flamengo

Do mesmo modo que o Flamengo, o Vasco também publicou rápida nota repudiando a violência entre os torcedores antes do clássico pelo Campeonato Carioca. Nesse sentido, a mensagem do alvinegro lembrou que o momento é de profissionalização no futebol.

“O Vasco da Gama lamenta profundamente e repudia a violência ocorrida nas ruas da cidade do Rio de Janeiro antes e depois do clássico, disputado na noite do último domingo (05/03), no Maracanã. Em um momento de profissionalismo no futebol, é inadmissível que ainda nos deparemos com cenas desse tipo e que vão contra o real sentido do esporte”, diz a nota vascaína.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...