Nas últimas horas, começou a circular nas redes sociais, a informação de que a empresa estadunidense Nike estaria com o desejo de retornar ao Flamengo. O objetivo seria cobrir a oferta da Adidas, e voltar a ser a patrocinadora de materiais esportivos do clube. Entretanto, o Mengão nega veementemente essa informação.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, fontes ligadas a alta cúpula da Gávea cravaram que não houve nenhuma procura da Nike. Além disso, Venê informou que uma troca no momento é praticamente impossível, já que o Mengão entende que o contrato com a Adidas é excelente.
Leia também: Flamengo define quem será seu novo camisa 10 em 2023
”A Nike não procurou o Flamengo para cobrir a oferta da Adidas e ser a nova fornecedora de materiais esportivos do clube. Não teve essa procura, e não irá ter essa procura. Não existe a possibilidade disso acontecer. O contrato do Flamengo com a Adidas é um contrato maravilhoso para o Fla, no entendimento do clube. Dificilmente a Nike vai chegar e cobrir a oferta. É impossível neste momento. O Flamengo me garantiu que não foi procurado (pela Nike)”, disse Venê em seu canal no YouTube.
Antiga parceria da Nike com o Flamengo
Em meados dos anos 2000, a Nike substituiu a Umbro e inciou sua parceria com o Flamengo. O Mais Querido foi o primeiro clube no Brasil a ser patrocinado pela grande empresa do ramo esportivo. Aliado ao Fla, a Nike nesta mesma época, fechou parceria com a CBF para promover os uniformes da Seleção Brasileira.
Entretanto, oito anos depois, o fim do casamento entre Flamengo e Nike começou a se desenhar. O clube de forma repentina, anunciou a rescisão unilateral do contrato, e um acordo com a empresa brasileira Olympikus. Dessa forma, a Nike se irritou e entrou com uma ação judicial contra o clube, alegando que o vínculo terminava apenas em junho de 2009. Sendo assim, durante o processo, o Fla ficou atuando sem a logo da empresa, com apenas três pontos de interrogação ao lado do escudo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...