Flamengo se posiciona sobre interesse do Corinthians em Michael

12/08/2022, 22:05
michael talismã flamengo

Negociado pelo Flamengo com o Al-Hilal em janeiro deste ano por mais de R$ 40 milhões quitados à vista, o atacante Michael deixou claro a seus representantes o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Sendo assim, o Corinthians sondou a situação do atleta e tem interesse na contratação.

No entanto, segundo o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, Michael em um primeiro momento teria que ser oferecido ao Rubro-Negro, caso realmente tenha alguma possibilidade de voltar ao Brasil. Isto é porque o próprio atleta colocou o Mengo como prioridade em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, na Band.

Leia também: Flamengo coloca data limite para tentar contratar Oscar

“O Corinthians tem o mesmo tempo que eu para contratar, até segunda-feira, então não acredito que em 48 horas não se pode resolver a situação do Michael pelo Corinthians, até porque eu seria ouvido antes. Independente do período, eu seria ouvido antes”, declarou Braz em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.

Além disso, Braz deixou claro que o alto investimento feito pelos árabes inviabilizaria qualquer retorno de Michael imediato ao futebol nacional.

“O clube árabe pagou nove milhões de dólares há seis meses pelo jogador, não faria sentido eles liberarem o Michael agora. Não é para o Corinthians, é para qualquer clube. Não vejo uma conjuntura favorável para esse jogador retornar ao futebol brasileiro agora”, concluiu.

Michael coloca Flamengo como prioridade

“A verdade é uma só, eu quero voltar ao Brasil. Hoje tem duas equipes mais próximas. Mas eu tenho uma promessa. Se eu prometer a você, vou cumprir. Tudo ainda não tem nada definido, nem para ir e nem para ficar. Mas disse ao Marcos Braz (vice de futebol do Flamengo) que quando voltar ao Brasil, ele sempre terá a preferência”, disse Michael ao Alê, em julho.

O ponta deixou o Fla pela grande temporada que fez em 2021: 19 gols e 10 assistências.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...