Flamengo se posiciona sobre fala nazista de apresentador
O Flamengo foi mais um a se pronunciar sobre o assunto do momento. Isso porque o apresentador ‘Monark’, que foi demitido do Flow Podcast, proferiu falas nazistas no programa.
LEIA MAIS: Após silêncio em episódio no Fla-Flu, FERJ rompe contrato de transmissão com Flow por defesa racista
Por isso, ao ver o que estava sendo falado na internet, o Flamengo fez questão de postar sua posição. Até porque Gabigol, no Fla-Flu, sofreu racismo.
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente qualquer tipo de citação positiva referente ao nazismo, período marcado por tanto sofrimento, perseguição, tortura e genocídio. É inadmissível ainda existirem pessoas que exaltem este tipo de pensamento desumano e cruel”, disse o clube.
O nazismo perseguia judeus, negros e era autoritário. Mas infelizmente, alguns desses princípios ainda estão enraizados na sociedade.
Por exemplo, um jogador ter que ouvir da torcida adversária a palavra ‘macaco’ como uma ofensa por sua cor. Foi o que aconteceu com Gabigol, no Fla-Flu do último domingo (6).
Após a derrota, Gabigol deixou o campo e os torcedores do Fluminense o provocaram. Além disso, foi possível ouvir a ofensa em vídeo que circulou na internet.
O nazismo no Flow Podcast
O apresentador ‘Monark’ recebeu políticos no programa. Tabata Amaral e Kim Kataguiri ouviram ele dizer que deveria existir um partido nazista legalizado no Brasil.
“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, afirmou.
Ele foi além, e questionou: “As pessoas não têm o direito de serem idiotas?”
Tabata, então, rebateu o Youtuber defendendo a comunidade judaica. Isso porque, até hoje, sua população tem que se preocupar com a segurança.
“A comunidade judaica até hoje tem que se preocupar com sua segurança porque recebe ameaça. O antissemitismo é uma coisa que tem ser combatida todos os dias”, respondeu Tabata.
Portanto, com a repercussão negativa nas redes sociais, Monark tentou se desculpar alegando que ‘estava bêbado’.