O Flamengo vive a expectativa para lançamento de nova licitação para concessão do Maracanã e deve ter o Vasco como novo parceiro na gestão.
A nova licitação está prevista para outubro e vencê-la significa administrar o Complexo Maracanã nos próximos 35 anos.
Portanto, diretorias de Flamengo e Vasco têm se reunido para costurar um acordo bom para as duas partes e, depois de algumas reuniões, parecem ter chegado a um denominador comum.
Sendo o rubro-negro a parte mais interessada no consórcio e com clara postura de quem quer liderar a gestão, há um acordo informal prevendo que o mesmo mandará 35 jogos no estádio, enquanto o Vasco terá direito a cerca de 20 a 25 jogos no Templo do Futebol.
Flamengo deixa Fluminense de fora
A atual gestão do Maracanã é dividida entre a dupla Fla-Flu. Contudo, o Flamengo não quer mais manter a parceria e o motivo seria o não cumprimento da parte no acordo pelo lado tricolor. O site Papo na Colina chega a aventar que o Fluminense não teria pago absolutamente nada ao Flamengo desde que o acordo foi firmado, em abril de 2019.
Esse argumento teria sido exposto pelo Flamengo aos vascaínos. Contudo, jogos do Fluminense no estádio não estão descartados.
O atual contrato pela gestão do Maracanã foi renovado em maio e seria encerrado em novembro. Porém, com a possibilidade do lançamento da nova licitação, o término do vínculo deve ser antecipado.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...