Flamengo se interessa por brasileiro da Rússia, mas ganha concorrência do Fluminense

08/03/2022, 12:40

Com a guerra na Ucrânia, o Flamengo e diversos outros times passaram a olhar para as oportunidades de mercado que podem acontecer. Os jogadores de times ucranianos, por exemplo, podem negociar com qualquer clube e respirar novos ares saindo de graça do país que vive incursão militar russa. Com alguns nomes sendo monitorados, o Flamengo também acompanha a situação de jogadores que atuam na Rússia. Wendel é um deles.

LEIA MAIS: Zagueiro do futebol europeu recebeu sondagem do Flamengo, diz jornal espanhol

Isso segundo o jornal ‘Record’, de Portugal, que noticiou o interesse do Rubro-Negro no volante que joga no Zenit. No entanto, o Flamengo deve ter concorrência de rival do Rio de Janeiro.

Wendel foi relevado pelo Fluminense, e o portal “NetFlu” noticiou que o clube também tem interesse em repatriar o brasileiro. No entanto, ainda não se sabe se os clubes russos vão seguir os passos dos times ucranianos. Mas o esporte russo está recebendo diversas sanções. A seleção do país, por exemplo, foi impedida de disputar a repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Wendel foi revelado pelo Fluminense

O Flamengo tem feito contratações de alguns jogadores que surgiram ou jogaram no Fluminense. O atacante Pedro é um desses exemplos, mas não é o único na história recente do clube. O meia Gerson, que foi para a França, também surgiu no time de Xerém antes de brilhar pelo Mais Querido, onde foi campeão da América e brasileiro.

Kenedy é mais um. Mas o jogador teve menos destaque que os anteriores, e pouco jogou em 2021 pelo Flamengo. Ao término da temporada, voltou ao Chelsea a pedido do técnico Tomas Tuchel. Vale lembrar que o jogador chegou ao Rubro-Negro por empréstimo.

Wendel seria mais um jogador revelado pelo Fluminense a pintar no Ninho do Urubu, caso acontecesse uma negociação e ela fosse concretizada. O meia apareceu entre os profissionais tricolores em 2017. Em 2018, rumou para Portugal.

Ele foi jogar no Sporting, onde conquistou a Taça de Portugal (18/19), e a Taça da Liga duas vezes (17/18 e 18/19). Em 2021, deixou o time português para defender o Zenit, da Rússia, onde foi campeão russo em 2021.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha