Com o objetivo de ter seu estádio próprio, o Flamengo já está pensando no melhor modelo para a arena e mira o formato do Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. De acordo com o presidente Rodolfo Landim, o estádio do time espanhol tem um estilo mais vertical, estratégia que daria para o Flamengo utilizar com o intuito de ter 80 mil pessoas no Gasômetro, localizado no Centro do Rio de Janeiro.
“Quando você usa o Maracanã, ele tem um desenho mais antigo, um desenho aberto. É parecido com os estádios antigos, nos quais você tinha ainda uma pista em volta. E a ideia é que seja um estádio bem mais encaixado. Um exemplo é o do Real Madrid, um estádio bem mais vertical”, disse Rodolfo Landim, em entrevista ao jornalista Fred Gomes, do GE.
➕: Gabigol abraça Tite e é recebido com aplausos no Ninho do Urubu
A Prefeitura do Rio de Janeiro já topou o projeto do Flamengo, agora o clube corre para tentar acelerar as conversas com a Caixa Econômica Federal, para a compra do terreno. O banco quer receber uma quantia de R$ 400 milhões. Por outro lado, o Rubro-Negro entende que não é justo o valor e tenta baratear até R$ 250 milhões.
Flamengo quer comprar terreno do Gasômetro até dezembro, diz Landim
“Eu acredito que sim, não vejo por que a gente não tem condição de poder fazer isso até lá. Isso não é só o Flamengo, né? Envolve o detentor do terreno, você convencer esse detentor desse terreno que hoje pertence a um fundo que é gerido pela Caixa Econômica Federal de que isso é um bom negócio para eles. Então isso vai depender de tratativas e da vontade de terceiros, mas o que a gente quer mostrar é que tudo isso faz todo sentido”, finalizou Landim.
Nos próximos meses, novidades mais concretas em relação a compra do terreno do Gasômetro deve surgir no Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...