Flamengo se despede de Olivinha com declaração: ‘Juntos para sempre’

14/06/2024, 12:48
Flamengo se despede de Olivinha com texto emocionado

Na última quinta-feira (13), o Flamengo deus adeus a um dos maiores ídolos da história do basquete: Olivinha. O ala-pivô deu adeus às quadras e, a partir de agora, vai trajar o Manto Sagrado apenas para cumprir seu papel de torcedor, defendendo as cores do Mengão diretamente das arquibancadas. Nesta sexta (14), o clube fez questão de se despedir do Deus da Raça.

Através do X, antigo Twitter, o Flamengo publicou um texto emocionado de adeus a Olivinha, o único jogador bicampeão mundial da história do Fla. O Deus da Raça foi enaltecido e teve sua história vangloriada pelo Mais Querido.

A Última Academia: Olivinha, Deus da Raça e ícone da hegemonia do FlaBasquete

“Hoje o Flamengo acordou diferente. Nossa referência, nosso ídolo, o jogador mais vitorioso da história do basquete brasileiro deixa as quadras. De um talento único, com um estilo de jogo que era só dele, Olivinha encantou a todos – mas foi outra característica que o elevou ao status de Deus da Raça: com ele, não existia bola perdida. Venceu tudo – e se tornou o único jogador bicampeão do mundo da vitoriosa e centenária história do Clube de Regatas do Flamengo. Exemplo de empenho e dedicação, chegou aos 41 anos de idade jogando em alto nível e – mais importante – foi um totem de disciplina e determinação para os fãs e para a geração que fica para dar continuidade ao seu legado com o Manto Sagrado. Obrigado, Olivinha. Por cada gota de suor. Por toda garra. Por todo foco, empenho e dedicação com o clube que tanto amamos. Agora, 19 anos e 26 títulos depois, nossa história dentro das quadras chega ao fim. Mas não é segredo pra ninguém que estaremos juntos – pra sempre. Nos vemos nas arquibancadas, ídolo”, compartilhou o Rubro-Negro.

A despedida de Olivinha

Em clima de adeus, Olivinha também usou as redes sociais para se despedir do Mais Querido. Através do Twitter, o ex-ala-pivô agradeceu ao Flamengo e projetou novos desafios em sua vida.

“Foi uma honra! Gratidão eterna por tudo que eu vivi com o basquete. Nunca sonhei que chegaria aonde eu cheguei e eu tenho um orgulho muito grande disso. Meu tempo chegou e agora é hora do descanso e de viver novas aventuras, novos desafios. Obrigado!”, publicou.

O fim da passagem de Olivinha pelo Flamengo

A despedida de Olivinha não foi perto do que o Flamengo, o ala-pivô e os torcedores gostariam, porque o jogador deu adeus ao Mais Querido perdendo um título. Apesar dos muitos erros registrados na decisão contra o Franca, que fez o Rubro-Negro ser derrotado por 3 a 1 na série final, nada é capaz de apagar o brilho que Olivinha trouxe à história do Flabasquete.

Agora, como o próprio clube pontuou, a história muda de lado. Antes nas quadras, Olivinha vai para as arquibancadas continuar exercendo toda idolatria e amor pelo Flamengo de forma livre de compromissos, pelo simples prazer de ser.

Entre as principais conquistas do ala-pivô pelo Flamengo estão: duas Copas Intercontinentais (2014 e 2022), uma Champions League Americas (2020-21), uma Liga das Américas (2014) e seis Campeonatos Brasileiros (2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16, 2018-19 e 2020-21).


Partilha