Flamengo se colocou na obrigação de vencer o Grêmio, diz comentarista

12/04/2025, 13:49
Atualizado: 12/04/2025
Plata lamenta em jogo do Flamengo; time é o que mais cria e desperdiça chances claras desde chegada Filipe Luís

Ao poupar jogadores importantes no duelo contra o Central Córdoba, na Libertadores, em que saiu derrotado, o Flamengo deixou meio claro que seu foco na temporada é o Brasileirão.

➕ Grêmio x Flamengo: vidente prevê resultado pela 3ª rodada

Diante tal situação e tudo que precedeu a partida, para o jornalista Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo colocou em si próprio uma pressão que talvez não teria.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Enfrentando o Grêmio, fora de casa, na próxima rodada do Brasileirão, para Paparazzo, o Rubro-Negro não teria a obrigação de ganhar da equipe sulista, no entanto, depois da partida diante o Central Córdoba e tudo aquilo em volta dela, talvez tenha se tornado.

"Não é obrigação o Flamengo ganhar, porque o Grêmio tá jogando em casa e o Grêmio é um time fortíssimo. A questão é, o Flamengo se colocou nessa obrigação, aí é o problema. O Flamengo criou uma pressão desnecessária pra ele próprio", analisou.

Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em confronto válido pela 3⁠ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo terá que justificar prioridade no Brasileirão

Além dessa "obrigação" auto imbuída, destacada por Paparazzo, o Flamengo agora teria de justificar a suposta prioridade pelo Brasileirão.

Caso não mostre serviço e não vença o Grêmio, o jornalista dispara apontando que o "caldo vai engrossar".

"O Flamengo tem prioridade pelo brasileiro, nós vamos justificar a prioridade é agora, você desgastou os caras no segundo tempo, então agora não é prioridade? Então peraí, se começar a não ganhar no brasileiro, meu amigo, o caldo engrossa", alerta.

Na primeira rodada do torneio, o Mengão empatou por 1 a 1 com o Internacional, outro time candidato ao título brasileiro. O Fla foi superior, mas não conseguiu converter as chances em gol.

Já na 2⁠ª rodada, o Mais Querido visitou o Vitória, e com gol heroico de Bruno Henrique em uma partida abaixo do time, conseguiu seu primeiro triunfo no Brasileirão 2025.