Flamengo se aproxima de renovação de contrato com reserva imediato

27/02/2023, 15:12
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo se aproxima de renovação de contrato com reserva imediato

O Flamengo vive um momento delicado na temporada, onde precisa buscar seu primeiro título no ano. Apesar disso, a Diretoria se movimenta nos bastidores para ajustar os contratos de alguns atletas. Matheus Cunha é um deles e, segundo o jornalista Venê Casagrande, as conversas estão avançadas para acertar a ampliação do vínculo.

O diretor-executivo Bruno Spindel já está em negociações com os representantes do goleiro de 21 anos. A expectativa é de que nos próximos dias aconteça a oficialização da renovação de contrato. O único detalhe que falta é o tempo do novo vínculo.

Leia mais: O dia que Vini Jr humilhou o Botafogo e se tornou o mais jovem a marcar em clássicos pelo Fla

Matheus Cunha tem contrato com o Mais Querido até dezembro. Sendo assim, pode assinar um pré-vínculo com qualquer clube a partir de julho. Isto incomodou a torcida, visto que o arqueiro vem atuando bem quando substitui o Santos, mas não deve acontecer devido à iniciativa da Diretoria em renovar.

O jovem goleiro é o reserva imediato no gol rubro-negro, tendo ganhado a vaga do Hugo Souza, que está há mais tempo no profissional, porém perdeu espaço.

Vale lembrar que o Flamengo assinou um pré-contrato com o Agustín Rossi, do Boca, e o aguarda em julho. Provavelmente, o Cunha cairia para terceira opção, mas sem certeza, pois o argentino vem sendo destaque negativo no Al Nassr.

Neste ano, Matheus defendeu o Rubro-Negro em cinco oportunidades, sendo a principal na vitória sobre o Botafogo. Nestas ocasiões, sofreu gol em apenas um jogo, diante do Bangu. Além destas partidas, o promissor atleta teve duas chances no ano passado, também no Carioca.

Jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo tem uma lista de oito atletas em fim de contrato, sendo todos até dezembro: Matheus Cunha, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís, Arturo Vidal, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Marinho.

Dentre esses, há a expectativa da renovação do Rodrigo Caio, David Luiz e Everton Ribeiro. Filipe Luís depende de como terminar o ano, já que está em reta final de carreira. Bruno Henrique é preciso esperar o condicionamento físico de quando retornar de lesão. Por fim, Vidal e Marinho ainda não chegaram ao auge e vivem um dilema no clube.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!