Flamengo se aproxima de renovação de contrato com reserva imediato
O Flamengo vive um momento delicado na temporada, onde precisa buscar seu primeiro título no ano. Apesar disso, a Diretoria se movimenta nos bastidores para ajustar os contratos de alguns atletas. Matheus Cunha é um deles e, segundo o jornalista Venê Casagrande, as conversas estão avançadas para acertar a ampliação do vínculo.
O diretor-executivo Bruno Spindel já está em negociações com os representantes do goleiro de 21 anos. A expectativa é de que nos próximos dias aconteça a oficialização da renovação de contrato. O único detalhe que falta é o tempo do novo vínculo.
Leia mais: O dia que Vini Jr humilhou o Botafogo e se tornou o mais jovem a marcar em clássicos pelo Fla
Matheus Cunha tem contrato com o Mais Querido até dezembro. Sendo assim, pode assinar um pré-vínculo com qualquer clube a partir de julho. Isto incomodou a torcida, visto que o arqueiro vem atuando bem quando substitui o Santos, mas não deve acontecer devido à iniciativa da Diretoria em renovar.
O jovem goleiro é o reserva imediato no gol rubro-negro, tendo ganhado a vaga do Hugo Souza, que está há mais tempo no profissional, porém perdeu espaço.
Vale lembrar que o Flamengo assinou um pré-contrato com o Agustín Rossi, do Boca, e o aguarda em julho. Provavelmente, o Cunha cairia para terceira opção, mas sem certeza, pois o argentino vem sendo destaque negativo no Al Nassr.
Neste ano, Matheus defendeu o Rubro-Negro em cinco oportunidades, sendo a principal na vitória sobre o Botafogo. Nestas ocasiões, sofreu gol em apenas um jogo, diante do Bangu. Além destas partidas, o promissor atleta teve duas chances no ano passado, também no Carioca.
Jogadores em fim de contrato no Flamengo
O Flamengo tem uma lista de oito atletas em fim de contrato, sendo todos até dezembro: Matheus Cunha, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís, Arturo Vidal, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Marinho.
Dentre esses, há a expectativa da renovação do Rodrigo Caio, David Luiz e Everton Ribeiro. Filipe Luís depende de como terminar o ano, já que está em reta final de carreira. Bruno Henrique é preciso esperar o condicionamento físico de quando retornar de lesão. Por fim, Vidal e Marinho ainda não chegaram ao auge e vivem um dilema no clube.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!