Flamengo se aproxima da zona de rebaixamento no returno do Brasileirão

Atualizado: 23/09/2024, 12:24
Tite de mão juntas encostadas no rosto e semblante concentrado e Matheus Bachi, seu filho e auxiliar, ao fundo com feição série e olhos arregalados

Fazendo uma péssima campanha de returno do Brasileirão, o Flamengo está próximo da zona de rebaixamento desse recorte do campeonato. Com oito pontos conquistados em oito partidas disputadas, o Mengão amarga a 15ª pior campanha da segunda parte do torneio.

Apenas à dois pontos da “zona de rebaixamento”, o Rubro-Negro não vence no Brasileirão há três jogos, tendo perdido para o Corinthians por 2 a 1, empatado com o Vasco em 1 a 1, e neste domingo (22), perdendo para o Grêmio, por 3 a 2. A última vitória foi diante o Bragantino, por 2 a 1, no dia 25 de agosto, há quase um mês.

Brasileirão: Flamengo tem apenas 1% de chance de título

Os outros jogos do turno foram outra vitória, contra o Atlético Goianiense, duas derrotas, para Botafogo e São Paulo, além de outro empate, contra o Palmeiras.

Flamengo vai em busca de recuperação na próxima rodada

Ainda no G4, o Flamengo vê os adversários se aproximando da parte de cima da tabela. O que parecia ser uma briga pelo título, cai para o Mengão uma corrida para se manter entre os quatro ou seis melhores do campeonato, e garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Com uma série de tropeços, o Rubro-Negro tem apenas três pontos de diferença para o primeiro time fora do G6, o Cruzeiro, com 42 pontos.

Sendo assim, a próxima rodada pode ser crucial para somar pontos e se garantir na parte de cima da tabela. Instável na Libertadores, jogando a vida na quinta, contra o Peñarol, o Flamengo recebe no domingo o Athletico-PR, no Maracanã, podendo ter apenas duas competições pela frente.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.