Flamengo se apega a classificações fora de casa contra Palmeiras e Corinthians para ser campeão em Minas

25/10/2024, 08:31
Taça da Copa do Brasil entre escudos de Atlético-MG e Flamengo no sorteio de mandos da final

O sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil não sorriu para o Flamengo na última quinta-feira (24). Ao menos, não foi, certamente, o que os torcedores queriam. Mas o Rubro-Negro tenta se apegar ao retrospecto recente do time na competição para acreditar no título em Belo Horizonte. As declarações dos dirigentes nos bastidores do sorteio apontam para isso.

O Flamengo publicou um vídeo com os bastidores do sorteio, e a produção conta com entrevistas do presidente Rodolfo Landim e do diretor executivo de futebol Bruno Spindel. Landim citou as classificações do Flamengo nas oitavas, contra o Palmeiras, e na semifinal, contra o Corinthians, lembrando ter vencido avançado contra dois adversários complicados, mesmo decidindo fora.

Copa do Brasil: Filipe Luís destaca aspectos aos quais dará atenção para final

“É preferível a gente decidir em casa. Sempre é melhor, com a nossa torcida. Mas a gente já jogou com o Palmeiras fora, com o Corinthians fora, então assim… São dois jogos, 180 minutos, o que temos que fazer é jogar bem e torcer para dar tudo certo no final”, diz Landim.

Executivo do Flamengo segue mesmo caminho de Landim

O pensamento de todo o clube parece seguir a mesma direção. Bruno Spindel também falou e seguiu a mesma linha, relembrando as classificações anteriores e mostrando que o Flamengo se apega a essas classificações para sonhar com o título em BH.

“Em alguns casos o Flamengo decidiu em casa e foi feliz, em outros casos, não. Nas oitavas a gente passou pelo Palmeiras decidindo fora, passamos pelo Corinthians também decidindo fora. Os confrontos com o Athletico que tivemos na Copa do Brasil, os que a gente decidiu fora, fomos vitoriosos, os que decidimos em casa, não fomos felizes”, declara Bruno Spindel.

Bruno Spindel cita confiança em Filipe Luís

O executivo fez questão de pedir ainda o apoio dos torcedores, dentro e fora de casa, para que o Mais Querido saia com a taça.

“Então é pedir o apoio que sempre vem do nosso torcedor para os 100 minutos aqui na nossa casa e também lá em BH. Vai ser muito importante esse apoio”, diz.

Além disso, Bruno Spindel mostra confiança no novo técnico do Flamengo para buscar o título.

“A confiança no Filipe Luís é total. É se preparar bem para os dois jogos para que a gente possa lutar para sair campeão”, finaliza.


Partilha