Flamengo satisfaz Roma e se aproxima de acerto por Viña

15/01/2024, 11:20
Matías Viña quer jogar no Flamengo e Roma está inclinado a negociá-lo

O Flamengo se aproxima do seu segundo reforço para a temporada de 2024. Após longa novela, a diretoria finalmente conseguiu agradar à Roma em uma oferta por Matías Viña. O Rubro-Negro ofereceu quantia milionária aos italianos, que estão inclinados a negociar o lateral-esquerdo.

A informação é do renomado jornalista Di Marzio. O Flamengo decidiu ofertar cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) a Roma pelo defensor. Além desse preço, o Mais Querido ainda incluiu uma pequena indenização ao Sassuolo, clube que Viña está emprestado desde julho.

Leia mais: Jornalista indica interesse do Flamengo em Thiago Alcântara

As cifras brilharam os olhos dos diretores da Roma. Esse era justamente o valor desejado pelo clube italiano para transferir Viña. Thiago Pinto, diretor-geral de futebol da Roma, informou publicamente que só aceitaria vender o uruguaio a partir de 10 milhões de euros. O Flamengo, portanto, não deu para trás no desejo pelo jogador e colocou a quantia ideal na mesa dos italianos.

De acordo com Di Marzio, o Flamengo quer Viña para “ontem”. Ou seja, em caso de acerto com a Roma, o contrato de empréstimo do jogador com o Sassuolo seria interrompido instantaneamente. Por isso, a cláusula de indenização foi colocada pelo Rubro-Negro na oferta.

Matías Viña, que fez sucesso no Palmeiras, quer jogar pelo Flamengo. O uruguaio já disse “sim” ao projeto do clube e sabe que terá espaço no time titular. Ayrton Lucas é o único lateral-esquerdo do elenco e não vive seu melhor momento na Gávea. O agente de Viña está em processo de negociação com a Roma e faz viagens constantes para a Itália a fim de concretizar a saída do jogador.

Flamengo larga na frente de rivais por Viña

Exceto o Flamengo, nenhum time alcançou a oferta de 10 milhões de euros por Viña. Essa é a informação divulgada por Raísa Simplicio, do GOAL. O Flamengo largou na frente na disputa do mercado da bola pelo lateral.

O jogador de 26 anos chama atenção de clubes brasileiros e também do exterior. No Brasil, Bahia, Corinthians e Palmeiras sonham com Matías Viña. Mas nenhum deles colocou algo concreto na mesa da Roma, diferente do Flamengo.

Após admitirem esse interesse publicamente, Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para a Europa, onde tentarão sacramentar a transferência de Viña. O desembarque dos dirigentes acontece nesta segunda-feira (15). Além do uruguaio, Luiz Henrique é outro jogador na mira do Flamengo que pode ter sua situação resolvida nessa viagem.


Partilha