O Flamengo anunciou em seu site que implementou junto com a NTT Data, oitava maior empresa de tecnologia do mundo, a SAP Ariba para sua área de gestão de suprimentos. A plataforma permite automatizar a busca por fornecedores e otimizar o processo de compras do clube.
A sigla SAP deriva de uma expressão alemã, Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung. Em português, ela pode ser traduzida para “Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados”.
➕ Flamengo contrata empresa para monetizar acervo digital
O recurso é uma ferramenta de gestão empresarial do tipo ERP (Enterprise Resource Planning, ou sistema de gestão integrado), que é desenvolvida sob medida conforme as necessidades de uma empresa. Ele serve para integrar todos os diferentes processos da organização, além de automatizar determinadas tarefas.
“Desde 2019 buscávamos uma ferramenta robusta como o SAP Ariba para profissionalizar a área de suprimentos do clube. Hoje, temos mais transparência e rastreabilidade. Desta forma, ganhamos em controle de processos, uma vez que todos os passos rodam na plataforma. Além disso, lançamos concorrências mais justas, pois a solução conecta milhões de parceiros comerciais em todo o mundo ao SAP Business Network para permitir conexões diretas e inteligentes que redefinem o modo como as organizações se comunicam e realizam o trabalho”, disse ao site do Flamengo Marcela Mello, manager do Flamengo.
Este é o terceiro projeto de SAP implementado pela NTT Data em diferentes áreas da gestão do Flamengo.
“´É uma excelente parceria, com muita proatividade e apoio. Essa colaboração entre o Flamengo, a NTT DATA e a SAP têm sido fundamentais para impulsionar a modernização e a eficiência operacional do clube”, disse Simone Souza, analista SAP do Flamengo.