Flamengo x São Paulo: Maracanã terá esquema especial de trânsito
O Flamengo faz sua estreia em casa pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, nesta quarta-feira (17), às 21h30, pela segunda rodada do torneio. Com mais de 39 mil ingressos vendidos e expectativa de grande público, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou esquema especial de tráfego no entorno do Maracanã.
A bola vai rolar às 21h30, mas a CET-RIO vai iniciar as interdições com três horas de antecedência para atender os torcedores. Ruas importantes da região estarão fechada a partir das 18h30, como Prof. Eurico Rabello, Avenida Rei Pelé e Avenida Maracanã, por exemplo. As interdições serão feitas gradualmente e permanecem até 1h30 de quinta-feira para atende também a saída das torcidas.
➕: Alvo do Flamengo, André Franco é afastado pelo Porto
A Prefeitura anunciou monitoramento constante do trânsito na região e mais medidas que serão adotadas no entorno do estádio. A operação inclui ajustes nos tempos semafóricos para aumentar fluidez, 55 agentes de trânsito, seis veículos, 12 motocicletas e 13 painéis com informações sobre horários dos fechamentos e rotas alternativas. Em comparação, o efetivo é maior do que na final do Carioca.
Com 39 mil ingressos vendidos até esta terça-feira (16), a tendência é de público superior aos 50 mil no Maracanã. Isso porque torcedores rubro-negros certamente estão buscando entradas para a partida e o estádio recebe entre 7 e 8 mil gratuidades em jogos do Flamengo.
Flamengo x São Paulo: vias interditadas
Ainda de acordo com a Prefeitura do Rio, o acesso de veículos de moradores do entorno do Maracanã será feito somente pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo com apresentação de comprovante de residência.
Veja abaixo a lista de interdições da Cet-Rio na área do Maracanã para o jogo Flamengo x São Paulo:
18h30 à 1h30:
- Rua Professor Eurico Rabelo;
- Rua Artur Menezes;
- Rua Conselheiro Olegário;
- Rua Isidro de Figueiredo;
- Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Professor Eurico Rabelo;
- Avenida Maracanã, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado;
- Avenida Rei Pelé, duas faixas no sentido Centro, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu até a altura do Museu do Índio.
20h à 1h30
- Avenida Maracanã, sentido Tijuca, entre a Avenida Rei Pelé e a Rua São Francisco Xavier;
- Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos;
- Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã.
23h10 à 1h30
- Avenida Professor Manoel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé, sentido Centro;
- Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.