Flamengo x São Paulo: Bruno Henrique pode se tornar maior artilheiro rubro-negro do confronto

17/04/2024, 11:38
Craque do Flamengo, Bruno Henrique comemora gol na final da Copa do Brasil; clube aguarda para anunciar sua renovação

Se Bruno Henrique for protagonista mais uma vez e marcar contra o São Paulo, alcança um feito e tanto na noite desta quarta-feira (17). Às 21h30 (Horário de Brasília), o Flamengo recebe o rival paulista no Maracanã, pelo Brasileirão, mas o Camisa 27 deve começar no banco.

Bruno Henrique tem entrado no segundo tempo e se tornou uma espécie de 12º jogador com Tite. A substituição é certa, e o craque pode se tornar o maior artilheiro do Flamengo em confrontos contra o São Paulo. Atualmente, Bruno tem seis gols marcados contra o adversários, mesma quantidade de Zico. Portanto, basta marcar mais uma vez para se isolar e ficar com a marca.

 Melhores Momentos: Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro

Gabigol também aparece na lista, com cinco gols. Mas o atacante está suspenso por suposta tentativa de fraude de exame antidoping e ainda vai recorrer no CAS. Luís Fabiano e França, pelo São Paulo, têm mais gols marcados do que os flamenguistas, mas também podem ser alcançados. Se fizer um hat-trick, por exemplo, Bruno Henrique iguala França como maior artilheiro do confronto contando os jogadores dos dois clubes.

  • França (São Paulo) – 9 gols em 12 jogos
  • Luís Fabiano (São Paulo) – 8 gols em 14 jogos
  • Gino Orlando (São Paulo) – 6 gols em 5 jogos
  • Zico (Flamengo) – 6 gols em 9 jogos
  • Bruno Henrique (Flamengo) – 6 gols em 12 jogos
  • Luciano (São Paulo) – 5 gols em 10 jogos
  • Gabigol (Flamengo) – 5 gols em 12 jogos

Bruno Henrique já marcou hat-trick contra o São Paulo

Se repetir o que fez em 2021, na vitória do Flamengo por 5 a 1, Bruno Henrique pode aproveitar a má fase do São Paulo para alcançar o primeiro lugar geral de artilheiros do certame. Aquela foi sua atuação mais marcante contra os tricolores, marcando três vezes.

Dos seis gols marcados contra o São Paulo, metade aconteceu no jogo em questão. Além disso, o primeiro gol foi na derrota por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão 2020, quando o time levantou a taça mesmo perdendo, e o último gol aconteceu na volta da final da Copa do Brasil 2023, quando o time empatou por 1 a 1 e ficou no vice.


Partilha