Na raça! Flamengo bate o São José alcança 16ª vitória consecutiva

12/03/2024, 22:26
Gui Deodato em quadra em vitória do Flamengo no NBB

Em jogo pegado e disputado até a última bola, o Flamengo conseguiu superar o São José e somou mais uma vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). No Maracanãzinho, o time comandado por Gustavo de Conti contou com uma grande atuação de Gabriel Jaú e venceu por 69 a 67.

Com o resultado, o Flamengo alcançou a sua 16ª vitória consecutiva e segue na liderança isolada do Novo Basquete Brasil. Apesar da partida irregular e sem grande inspiração, o Orgulho da Nação conseguiu superar as adversidades e somou mais uma vitória fundamental. O time não perde desde o dia 13 de janeiro, quando perdeu para o Pato Basquete.

Jorge Jesus vê Al-Hilal parecido com Flamengo e manda mensagem para Nação

Na reta final da fase de classificação do NBB, o Flamengo volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (19). Em São Paulo, o Mais Querido visita o Bauru, às 20h (horário de Brasília), no ginásio Panela de Pressão.

Vitória do Flamengo nos últimos segundos

Vindo de uma classificação tranquila na BCLA, a Champions League das Américas, o Flamengo sofreu para vencer o São José. Diante de um pequeno público no Maracanãzinho, o Rubro-Negro fez uma partida ruim coletivamente e saiu atrás do placar já no primeiro quarto. Nos primeiros 10 minutos, o São José venceu por 20 a 15.

Com uma defesa forte, o Flamengo atropelou o São José no segundo quarto e limitou o ataque da equipe paulista a apenas sete pontos em todo o período. O ataque, por outro lado, marcou 16 pontos, e o Mengão foi para o intervalo vencendo por 31 a 27.

Na volta do intervalo, FlaBasquete voltou a oscilar e viu o São José encostar no placar. Com uma parcial de 23 a 19, a partida foi para o quarto decisivo empatada. Nos últimos 10 minutos, o Mengão contou com uma grande participação do armador Franco Balbi e abriu vantagem no placar. Faltando menos de 2 minutos para o final, o Flamengo vencia por 66 a 61, e parecia com a vitória encaminhada.

No entanto, com uma sucessão de erros, o São José encostou e conseguiu virar a partida com uma bola de três pontos com apenas 36 segundos no relógio: 66 x 67. Na calma e sem se desesperar, o Flamengo virou com dois lances livres de Balbi, que ainda marcou mais um nos segundos finais, 69×67. O São José ainda teve a última bola do jogo, mas sem sucesso.

Destaques do Flamengo

Gabriel Jaú: 15 pontos e 13 rebotes;

Maique: 11 pontos;

Franco Balbi: 10 pontos;

Devon Scott: 10 pontos;


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.