Flamengo x Santos: forças de segurança montam operação especial em Brasília

01/11/2023, 13:45
Estádio Mané Garrincha recebe Flamengo x Santos, pelo Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira (1º), Flamengo e Santos se enfrentam pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Maracanã sob o comando da Conmebol por conta da final da Libertadores, o jogo será realizado no Mané Garrincha, em Brasília. Com a expectativa de 60 mil torcedores no estádio, as forças de segurança organizaram uma operação especial.

Flamengo x Santos está marcado para às 20h (horário de Brasília), e os portões abrem às 17h. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), o protocolo de segurança teve participação da Secretaria DF Legal, Vigilância Sanitária e pelos organizadores do evento.

Leia mais: Trio do Flamengo comanda vitória do Brasil na estreia do basquete masculino no Pan

A operação terá o apoio do Centro de Operações, que vai monitorar o jogo com câmeras, enquanto efetivo da Polícia Civil terá reforços. Além disso, a organização garantiu a presença de 650 seguranças privados dentro do estádio Mané Garrincha. Do lado de fora, a Polícia Militar estará presente com tropas especializadas.

Para finalizar, o efetivo também terá à sua disposição três ambulâncias e três postos de atendimento no estádio, para qualquer tipo de emergência, com o Corpo de Bombeiros Militar de prontidão, com unidades de resgate, viaturas de salvamento e combate ao incêndio.

Flamengo x Santos em Brasília: mudanças no trânsito

Portanto, por conta da grande expectativa de público e com mais de 60 mil torcedores se locomovendo em áreas próximas ao Mané Garrincha, o trânsito também sofrerá alterações. Trinta minutos antes do término de Flamengo x Santos, a via que contorna o estádio passará a ter sentido único, para ajudar na saída dos torcedores. A faixa volta ao normal logo após a dispersão.

As forças de segurança também informam que a via N1 estará funcionando apenas para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos, e que as estações de metrô irão funcionar até as 23h30.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.