Flamengo empata com o Santos e avança na Copinha Feminina
As Meninas da Gávea deram mais um passo importante na busca pelo título da primeira edição da Copinha Feminina. Na noite desta segunda-feira (11), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Santos, no estádio do Canindé, e confirmou a classificação para as semifinais. Na próxima fase, o adversário será o São Paulo.
O Flamengo chegou para a partida como líder da sua chave, com 100% de aproveitamento. Nas duas primeiras rodadas, as Crias do Ninho venceram Grêmio e Botafogo-PB, e por isso, entraram em campo precisando apenas do empate contra o Santos.
Leia mais: Clube rebaixado anuncia goleiro Felipe, ex-Flamengo
Com o empate, o Flamengo fecha a sua participação na primeira fase com sete pontos, à frente do Santos, que somou cinco pontos em três jogos. O Grêmio, com quatro, ficou na terceira posição, seguido pelo Botafogo-PB, que não pontuou.
Agora o Rubro-Negro descansa e só volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (14). Flamengo e São Paulo se enfrentam na Rua Javari, em São Paulo, e a bola rola à partir das 15h (horário de Brasília). Caso vença, o Mais Querido encara o vencedor de Internacional x Botafogo na decisão.
Flamengo 1×1 Santos
Apesar de jogar pelo empate, as meninas do Flamengo entraram em campo em busca de mais uma vitória para fechar a primeira fase com 100%. Diante de um adversário que veio para o tudo ou nada, o Flamengo viu o Santos assumir o controle das ações ofensivas no início da partida. Mas em 45 minutos de jogo “travado”, as equipes foram para o intervalo no 0x0.
Após o intervalo, o Flamengo teve o início dos sonhos. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Rubro-Negro abriu o placar. Após bate e rebate na área, Gica conseguiu aproveitar o rebote e finalizar com força no canto esquerdo, sem chances para a goleira adversária.
Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro apenas administrou e não sofreu grandes sustos. Até que nos acréscimos, aos 48′, Ana Barbosa marcou para o Santos e empatou a partida, 1×1.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.