Santos caminha para maior jejum de jogos em 6 anos

O goleiro Santos que não joga desde maio, completou nesta segunda (02), quatro meses e 12 dias sem entrar em campo pelo Flamengo. O jogador não ficava tanto tempo sem jogar desde 2017, quando ficou 6 meses entre junho e dezembro. Naquela época, era ainda reserva no Athletico-PR.
O goleiro tem 26 jogos pelo Flamengo na temporada, sofreu 35 gols e passou oito jogos sem ser batido debaixo das traves. Sua última partida foi contra o Corinthians, no Maracanã, que terminou com vitória rubro-negra.
Leia mais: Flamengo perde liderança de ranking de clubes após vice da Copa do Brasil
Santos foi contratado junto ao Athletico-PR em abril de 2022, assumindo a titularidade com a chegada do agora ex-treinador Dorival Júnior, o goleiro seguiu titular com a chegada de Vitor Pereira, mas foi sacado pelo treinador Jorge Sampaoli.
De titular a reserva com Sampaoli
Jorge Sampaoli chegou a utilizar o goleiro no inicio de sua passagem mas optou por Matheus Cunha, a justificativa foi que o jovem goleiro joga melhor com os pés, coisa que Sampaoli não abre mão em seu esquema tático.
Com a chegada de Rossi a situação piorou para o goleiro, Rossi assumiu a posição no fim da passagem de Sampaoli, transformando Santos em terceira opção para a baliza rubro-negra.
Mudança na comissão pode mudar o cenário
Com a atual indefinição na comissão do Flamengo, a posição se encontra na mesma situação. Santos já foi titular com Mário Jorge, que seguirá como interino. O goleiro também já foi convocado para a seleção brasileira por Tite, o mais cotado para ser o próximo treinador do Mengão.
Santos espera a definição do comando do Flamengo para decidir seu futuro. O goleiro já foi assediado pelo seu ex-time e especulado no Grêmio.