Sampaoli justifica substituições e saída de Pedro no segundo tempo

O Flamengo teve uma boa atuação, abriu o placar em um golaço de Gerson, mas sofreu a virada e perdeu para o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a segunda etapa Jorge Sampaoli tirou Pedro de campo, e a substituição foi questionada por torcedores nas redes sociais. Em entrevista coletiva, o argentino justificou sua escolha.
“Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava: de mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E tomei a decisão pelo Gabigol“, afirmou o treinador.
Leia mais: Internacional 2×1 Flamengo: Rubro-Negro perde de virada com gol aos 52′
Perguntado sobre o “embate” contra Mano Menezes, e se o treinador do Internacional teve mais eficácia nas substituições, Sampaoli afirmou que mexeu no time porque se sentiu incomodado com sua equipe só defendendo.
“Se o time tivesse convertido, estaríamos falando de outra coisa. Suponhamos que o treinador erra quando perde e acerta quando ganha. A preocupação do treinador é o desenvolvimento. Time rival ganhou, felicito o treinador rival e os jogadores rivais. Minha obrigação é trocar quando o time não é protagonista. Nos 10 primeiros minutos, o time não foi protagonista, só defendeu. Por isso substituí”, concluiu.
Próximo jogo: decisão na Copa do Brasil
Assim, após a dura derrota para o Internacional, Jorge Sampaoli começa a preparar seu time para o confronto decisivo pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro volta ao Rio de Janeiro na tarde deste domingo e na segunda-feira já começa a se preparar para o duelo contra o Maringá, na quarta-feira no Maracanã.
Portanto, o confronto é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o Flamengo precisa dar a volta por cima após perder por 2 a 0 na ida, em Maringá. Sendo assim, para avançar no tempo normal o time de Sampaoli precisa vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.