Flamengo vence o Sampaio Corrêa com gols de Gabigol e Bruno Henrique
O Flamengo voltou a vencer pelo Campeonato Carioca. Com o time titular retornando para a competição, o Rubro-Negro derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Gabigol.
Com o resultado, o Flamengo sobe para a quinta posição na tabela de classificação da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca. O time comandado por Tite chegou aos 8 pontos em quatro jogos disputados. Vale lembrar que o Rubro-Negro teve seu jogo pela 3ª rodada adiado.
Botafogo supera o Corinthians e fecha com Pablo, do Flamengo
Após mais um jogo longe do Rio de Janeiro, o Flamengo volta ao estado e já inicia a preparação para o próximo jogo. No domingo (4), o Mais Querido enfrenta o Vasco da Gama, às 19h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.
Como foi a vitória do Flamengo
De volta ao Brasil após duas semanas de pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo foi a campo com seu time titular, mas com duas alterações. Tite deu oportunidades para Gabigol e Bruno Henrique, e a dupla histórica rubro-negra começou nos lugares de Pedro e Everton Cebolinha. E as alterações deram certo.
Como já era esperado, o Flamengo dominou o Sampaio Corrêa desde os primeiros minutos de jogo, e o adversário sequer conseguia passar do meio de campo. Aos 7′, David Luiz quase abriu o placar de cabeça, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa. O gol rubro-negro, no entanto, não demorou a sair.
Aos 9′, De La Cruz cobrou falta frontal, sem muita força. O goleiro Leandro Matheus, no entanto, soltou ao tentar encaixar. Com faro de gol, Bruno Henrique não desperdiçou a falha e, livre, marcou o seu primeiro na temporada. Um a zero Flamengo.
O Mengão seguiu dominando as ações ofensivas e martelando atrás do seu segundo gol. E aos 41′, saiu um gol ainda mais especial par ao torcedor rubro-negro. Arrasca avançou pelo meio de campo e acionou Gabigol, que no facão, recebeu na diagonal e finalizou na saída do goleiro. O Camisa 10 voltou a marcar após cinco meses e ampliou para o Mais Querido, 2×0.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, Tite voltou com duas modificações: Allan e Luiz Araújo, nos lugares de Gerson e Pulgar. Com um time mais ofensivo, o Flamengo teve uma grande oportunida de ampliar. Aos 8′, De La Cruz puxou contra-ataque e encontrou Gabigol livre, na cara do goleiro. O atacante, no entanto, demorou para bater e acabou finalizando em cima do zagueiro.
Sem o mesmo ímpeto, o Rubro-Negro seguiu controlando a posse, mas com o Sampaio Corrêa se aventurando mais e criando poucas oportunidades. Administrando o placar e o fôlego, o time de Tite não conseguiu marcar o terceiro, e fechou a partida com uma vitória por 2 a 0.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.