Flamengo anuncia saída de Diego Alves e faz homenagem ao goleiro

Mais um ídolo histórico rubro-negro encerra seu ciclo no clube. Com contrato até o final de dezembro, Diego Alves não irá renovar, e, portanto, deixa o Flamengo após seis temporadas e 11 títulos conquistados. Sua despedida será no próximo domingo, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.
O anúncio foi feito pelo Flamengo, através das redes sociais. O Rubro-Negro postou uma série de imagens e um vídeo com pênaltis defendidos pelo camisa 1, com uma mensagem agradecendo a dedicação e pelos momentos vividos com o Manto Sagrado.
Leia mais: Flamengo tem seis jogadores na seleção da Libertadores, mas torcedores reclamam
“Ele nos fez acreditar. Com fé, jogamos a partir de um goleiraço, um ícone histórico: o maior pegador de pênaltis do futebol mundial. O Manto Sagrado lhe marcou e @diegoalvesgol nos marcou. A Nação agradece pela qualidade, pela dedicação e pelos momentos únicos! Seus braços salvaram vitórias, levaram nossa braçadeira e levantaram muitas taças. Seu nome ficou para a história do Clube de Regatas do Flamengo. Nosso paredão se despede do Mengão diante do Avaí. Obrigado por tudo, @diegoalvesgol!”.
Portanto, Diego Alves se despede após 216 jogos e como um dos maiores vencedores da história do Flamengo. Em seis temporadas, Diego conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e três Cariocas.
Diego Alves colecionou momentos importantes com a camisa do Flamengo
Diego Alves deixa o Flamengo pela porta da frente, e como um dos maiores goleiros do clube. Contratado em 2017 vindo do Valência por cerca de R$ 1 milhão de reais, se provou como um dos melhores custos-benefícios da história.
O camisa 1 foi fundamental em diversos momentos com a camisa do Flamengo, mas o destaque fica com o inesquecível título da Libertadores em 2019. Isso porque mesmo em um time recheado de craques, Diego foi protagonista na fase de grupos e ainda pegou um pênalti decisivo na disputa contra o Emelec, nas quartas. Contra o Grêmio, na semifinal, a icônica defesa em chute de Cebolinha.
Mas apesar dos momentos conturbados no último ano, com polêmicas com treinadores e muitos problemas físicos, a gratidão do torcedor do Flamengo por Diego Alves é enorme e o craque está marcado na história do maior do Brasil.