Flamengo sai na frente na final do Carioca Sub-20

08/07/2023, 12:03
Neste sábado (8), o Flamengo bateu o Vasco no jogo de ida da Final do Campeonato Carioca Sub-20 e tem vantagem para jogo de volta

Neste sábado (8), o Flamengo enfrentou o Vasco na Gávea pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca sub-20. Com gols de Mateusão e Petterson, o Mais Querido bateu o rival por 2-1 e tem vantagem para o jogo da volta. Além disso, é importante destacar que, diferentemente das outras fases, não há vantagem de campanha na final.

Em caso de empate no placar agregado, Flamengo e Vasco disputam o título do Carioca Sub-20 nos pênaltis. A única “vantagem” é de decidir em casa, já que o Vasco teve melhor campanha na fase de pontos, liderando o campeonato com 27 pontos. O Flamengo ficou em segundo lugar, com 23 pontos.

Leia mais: Flamengo estreia no Brasileiro Sub-17 com bela vitória sobre Cuiabá

Como foi Flamengo e Vasco pelo sub-20

Logo no início do jogo, o Flamengo chegou forte e pressionou o Vasco. Apesar disso, o cruzmaltino ofereceu mais jogadas de perigo na sequência da primeira etapa. Porém, aos 30 minutos do primeiro tempo, Petterson disparou no contra ataque, levou para a linha de fundo e deixou Mateusão sozinho para abrir o placar. O atacante, que foi herói da classificação contra o Fluminense e tem 7 gols na temporada.

No segundo tempo, já aos 9 minutos, o Mais Querido ampliou o placar com Petterson. Após finalização de Werton, o camisa 11 finalizou sozinho, sem chances para o goleiro do Vasco. Em seguida, a partida seguiu tranquila, com o Flamengo criando bastante e levando perigo. Contudo, aos 37, o Vasco diminuiu com JP, batendo de fora da área após vacilo da defesa rubro-negra.

Agora, Flamengo e Vasco se enfrentam no próximo sábado (15), no jogo de volta da Final do Carioca Sub-20. Com o resultado da partida, o Mais Querido joga por um empate para ser campeão. A bola rola às 15h (horário de Brasília) em São Januário.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.