Flamengo sai na frente, mas sofre virada para o Braga na Adidas Cup

O time do Flamengo sub-16 perdeu para o Braga (POR) de virada por 3 a 2, nesta quarta-feira (11), em jogo válido pela segunda rodada da Adidas Cup. Os jovens rubro-negros abriram o placar antes do primeiro minuto de jogo, mas sofreram a virada e seguem se vencer na competição sediada no Ninho do Urubu.
Após empate na estreia, o Rubro-Negro segue com um ponto e cai para a quarta posição do Grupo A. O time português lidera com quatro pontos, seguido pelo Santos Laguna que tem três pontos após vencer o Alianza Lima. O Rubro-Negro ainda enfrenta Alianza Lima (PER) e Santos Laguna (MEX) e precisa terminar ao menos na segunda colocação do grupo para avançar para a fase mata-mata.
➕ Bahia congela interesse em Matheus Cunha e faz proposta por Everson
O Flamengo abriu o placar com menos de um minuto de jogo em bela jogada trabalhada. Pedro Pinho lançou a bola em direção a Kaio Gomes, que se adiantou aos defensores e tocou de cabeça para João Vitor partir em velocidade. A finalização do Camisa 25 foi travada pela defesa, e a bola sobrou para Kaio abrir o placar.
O MENGÃO ABRE O PLACAR! Kaio Gomes faz o primeiro gol relâmpago do Flamengo diante do Braga! ⚽️
— Flamengo (@Flamengo) December 11, 2024
A #FlamengoAdidasCup Sub-16 é apresentada por InDrive! #GarotosDoNinho pic.twitter.com/cHIw4bqFrb
Mas o time português virou o jogo rapidamente em duas jogadas de contra-ataque. A primeira encontrou grande espaço no lado direito da defesa rubro-negra e terminou com gol do camisa 9 Gustavo. Pouco depois, foi a vez de Medigilson partir sozinho em direção ao gol do Fla, driblar Lucas Falcone e finalizar sem chances para o goleiro Dudu.
O Flamengo seguiu controlando a posse da bola após sofrer a virada, mas não conseguiu ameaçar o gol adversários com chances claras de gol. Espaços na defesa continuaram presentes, e o time viu o Braga emplacar mais contra-ataques até o fim da primeira etapa. Membros da comissão técnica rubro-negra mostraram irritação a partir da metade do período e pediam para o time acordar. O primeiro tempo chegou ao fim com placar de 2 a 1 para o rival.
2º tempo
A desatenção do time rubro-negro, no entanto, não foi exclusividade do primeiro tempo. Aos 2 minutos da segunda etapa, logo em seu primeiro ataque, o Braga ampliou o placar para 3 a 1 com gol de Rafael. O Camisa 7 estava livre dentro da área e aproveitou cruzamento vindo do lado do campo para apenas empurrar para o fundo das redes de carrinho.
Os Garotos do Ninho conseguiram um volume maior de chances depois de sofrer o terceiro gol. Primeiro em chute de fora da área de Ryan Roberto e na sequência Enzo recebeu cara a cara dentro da área, mas ambas pararam no goleiro rival.
O Mengão enfim conseguiu emplacar uma pressão sem sofrer defensivamente, enquanto o Braga recuou as linhas para tentar segurar a vantagem no placar. Após empilhar chances, linda jogada de Enzo pelo lado esquerdo acabou em passe para Victor Hugo diminuir para 3 a 2.