A situação do Flamengo está cada vez mais complicada no Brasileirão. Após o empate em 0 a 0 contra o Goiás na última quarta-feira (20), o clube caiu para a sexta colocação com a vitória do Fluminense. No entanto, o Athletico bateu o Internacional por 2 a 1 nesta quinta (21) e tirou o Fla do G6. Agora, o Rubro-Negro, que já foi vice-líder, é o sétimo colocado.
E foi com emoção. O Athletico contou com Erick para abrir o placar no primeiro tempo, mas aos 39, sofreu empate do Inter com gol de Carlos de Pena. Mas a vitória athleticana foi decretada no minuto 90 da partida, com gol de Alex Santana para tirar o Flamengo do G6 e ligar o alerta para a próxima temporada.
Leia mais: Diferente do Flamengo, Fluminense vai usar cartão de ST na Libertadores
Isso porque o clube pode ficar sem a classificação para a Copa Libertadores. A quinta ou sexta colocação já seriam ruins para o Flamengo, já que dão vaga apenas para a pré-Libertadores, enquanto apenas um lugar no G4 dá vaga no torneio continental via Brasileiro. Por isso, a situação que já era ruim, piorou, e o Mais Querido periga ficar sem vaga alguma para qualquer das fases.
Copa do Brasil é caminho mais curto para Libertadores
O caminho mais rápido é até simples. Basta ganhar no domingo (24) para se garantir na Libertadores. O jogo contra o São Paulo é válido pela final da Copa do Brasil, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
No entanto, o Flamengo tem problemas para levantar a taça. Isso porque o time perdeu a ida por 1 a 0 no Maracanã e agora vai precisar ir e busca da remontada jogando no Morumbi, às 16h (Horário de Brasília).