Flamengo SAF: Landim conversará com Bayern na Alemanha sobre tema

Desde dezembro de 2022 que o Flamengo vem tendo frequentes reuniões na Gávea sobre a implementação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Sendo assim, o primeiro grande passo da diretoria rubro-negra referente ao tema será feito nesta semana.
De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o presidente Rodolfo Landim ao lado de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral, Gustavo de Oliveira, VP de marketing e comunicação, e Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração, irão aproveitar a estadia na Europa para acompanharem a final da Champions League e seguirem em seguida em direção a Alemanha.
Leia também: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
A ideia é saber como é a relação do Bayern de Munique com as empresas que se tornaram acionistas do clube. Por isso, a alta cúpula do Flamengo agendou uma reunião com Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique. Os Bávaros detêm 75% das ações de seu clube, já que os outros 25% são divididos igualmente entre três empresas: Audi, Adidas e Allianz (todas possuem 8,33% do time alemão).
Projeto do Flamengo referente a SAF
Conforme dito pelo GE, o desejo do Flamengo é ter um modelo de SAF nos moldes do Bayern de Munique. Ou seja, vender cerca de 25 a 30% do futebol do Mengão para eventuais parceiros.
”Esse modelo de SAF em que você tem um sócio controlador não cabe no Flamengo. Mas o fato de você ter uma Sociedade Anônima de Futebol e ter um investidor colocando dinheiro no clube não vejo problema para o Fla”, contou Landim em entrevista recente para a TV Brasil.
Um modelo de negócio que agrada internamente no Fla é a possível ajuda de uma SAF na criação de um estádio no futuro próximo.