Flamengo SAF: Landim conversará com Bayern na Alemanha sobre tema

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Escudo do Flamengo; clube renovou contrato com ala/pivô Gabriel Jaú para próxima temporada do basquete

Desde dezembro de 2022 que o Flamengo vem tendo frequentes reuniões na Gávea sobre a implementação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Sendo assim, o primeiro grande passo da diretoria rubro-negra referente ao tema será feito nesta semana.

De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o presidente Rodolfo Landim ao lado de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral, Gustavo de Oliveira, VP de marketing e comunicação, e Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração, irão aproveitar a estadia na Europa para acompanharem a final da Champions League e seguirem em seguida em direção a Alemanha.

Leia também: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio

A ideia é saber como é a relação do Bayern de Munique com as empresas que se tornaram acionistas do clube. Por isso, a alta cúpula do Flamengo agendou uma reunião com Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique. Os Bávaros detêm 75% das ações de seu clube, já que os outros 25% são divididos igualmente entre três empresas: Audi, Adidas e Allianz (todas possuem 8,33% do time alemão).

Projeto do Flamengo referente a SAF

Conforme dito pelo GE, o desejo do Flamengo é ter um modelo de SAF nos moldes do Bayern de Munique. Ou seja, vender cerca de 25 a 30% do futebol do Mengão para eventuais parceiros.

”Esse modelo de SAF em que você tem um sócio controlador não cabe no Flamengo. Mas o fato de você ter uma Sociedade Anônima de Futebol e ter um investidor colocando dinheiro no clube não vejo problema para o Fla”, contou Landim em entrevista recente para a TV Brasil.

Um modelo de negócio que agrada internamente no Fla é a possível ajuda de uma SAF na criação de um estádio no futuro próximo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.